O final de semana foi positivo para as categorias sub-15 e sub17 do Figueirense. As equipes alvinegras conquistaram duas importantes vitórias sobre o Metropolitano, no sábado (14), no estádio Atlético Itoupava, em Blumenau, em confrontos válidos pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense de base.
O primeiro time a entrar em campo foi o infantil. Comandado pelo técnico Vinicius Aguiar, a equipe, que buscava recuperação, se impôs desde os primeiros minutos de jogo. A postura ofensiva deu resultado e o Figueirense venceu o adversário por 2 a 0. Johann e Daniel Boaz marcaram os gols.
O resultado levou o time sub-15 do Estreito aos 14 pontos e fez a equipe subir para a sétima posição na tabela de classificação. O Alvinegro esteve em campo com Gustavo; Guilherme (Pedro Henrique), Bruno Eduardo, Igor e Gregory; Henrique Ristow, Kaíke e Johann; Rodrigo Appel, Daniel Boaz (Lorenzo) e Alex (Leonardo).


Dobradinha
Mais tarde, foi a vez do time juvenil do Figueirense entrar em campo. E o time treinado por Gustavo Nabinger fez bonito: venceu os donos da casa por 4 a 1. André Victor, Thomas, Natan Alves e Marcos Vinícius marcaram os gols do triunfo. Felipe César descontou para a equipe mandante.
Nesta segunda disputa, o Figueira atuou com Eduardo; Kauã (Marcos Vinícius), Josué, Eduardo Machado e Thiago Couto; Davi, Marco Antônio (João Pedro) e André Victor; Davi Kuhn (Nícolas), Natan Alves (Lucas Dornelles) e Thomas.
Com o resultado, o time sub-17 alvinegro chegou aos 23 pontos e ocupa a quarta posição.
Na próxima rodada, o Figueirense encarará o Joinville. As partidas estão marcadas para a tarde de sábado (21) e ocorrerão no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).