ASFIG

 

Diretoria

Carlos Fernando Carriço
Presidente

Jean Durieux

Vice-Presidente

Marcelo May Philippi
Diretor Jurídico

Nelson José Althoff
Diretor de Patrimônio

José Bonifácio Telles
Diretor de Comunicação

Hercílio Fernandes Neto
Secretário

Jairo Carlos Thiesen
Segundo Secretário

Nelson Stadnik Filho
Tesoureiro

Harley Werneck de Paula
Segundo Tesoureiro

Conselho Fiscal

Odorico Durieux
Membro do Conselho Fiscal

Décio Moritz
Membro do Conselho Fiscal

Nicolau Jorge Haviaras
Membro do Conselho Fiscal

Antonio Paulo Remor
Suplente do Conselho Fiscal

João Paulo Rodrigues
Suplente do Conselho Fiscal

Vanderlei Silva
Suplente do Conselho Fiscal

 

ASFIG faz novos melhoramentos no CFT

O retorno da equipe principal do Figueirense aos treinamentos, enquanto o campeonato estadual não recomeça, faz do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT) localizado no bairro Pachecos, em Palhoça, o principal palco da preparação do clube para a retomada do futebol catarinense.

De propriedade da Associação Amigos do Figueirense – ASFIG – e cedido sem ônus ao clube, o CFT acaba de receber melhorias que ampliam e valorizam aquele patrimônio, oferecendo mais segurança para a realização dos trabalhos em toda a sua moderna estrutura.
Após ter construído recentemente vestiários para visitantes e arbitragem para os jogos pelas divisões de base do clube; executar melhorias no canal de escoamento de água e ceder, temporariamente, o espaço da sua área de convivência, para a instalação da academia de preparação e recuperação de atletas, outras duas recentes e importantes obras foram concretizadas pela ASFIG.                                                                                                                          
O vendaval que se abateu sobre o local em dezembro de 2019, exigiu da ASFIG um investimento superior a R$ 16.000,00 na recuperação de partes do alambrado e outras dependências danificadas e, agora, diante das recentes e destruidoras invasões verificadas no complexo, foi erguido um muro de proteção ao CFT.

A obra, com 3 metros de altura e 150 de extensão ao redor dos campos de treinamentos, tem por finalidade evitar invasões que vinham ocorrendo e causando danos aos gramados e às demais instalações do local.


Com custo aproximado de R$ 60.000,00, valor oriundo da contribuição pessoal dos associados da ASFIG, o melhoramento já foi concluído e deverá brevemente receber aperfeiçoamentos visuais.

Para o presidente da ASFIG, Carlos Fernando Carriço (Petanha), as obras vão continuar dentro das possibilidades da associação. A iluminação do Campo 1 do complexo, é uma das metas da entidade que desde a sua fundação, em 23 de janeiro de 1996, tem sido um importante braço de apoio às ações da razão principal da sua existência, o Figueirense Futebol Clube. Carriço destaca a permanente preocupação da sua diretoria e dos próprios associados em dotar o CFT das melhorias necessárias para uma melhor preparação das equipes do Figueirense Futebol Clube.    

“Em todas as ações que idealiza a ASFIG sempre tem deixado bem visível a marca do desprendimento dos seus associados, mostrando que andando com as suas próprias pernas é possível concretizar sonhos e atingir metas” concluiu o presidente.