Notícias

Últimas Notícias

Clube mais vezes campeão de Santa Catarina, Figueirense completa 98 anos

12 de junho de 1921. Na região central de Florianópolis (SC), na histórica data, um grupo de jovens amigos apaixonados por futebol fundavam o Figueirense Futebol Clube. Nesta quarta-feira (12), a instituição completa 98 anos de uma história repleta de lutas, glórias, conquistas e vitórias memoráveis.

Para celebrar mais um momento especial, o Furacão preparou uma série de ações, que começaram na vitória sobre o Botafogo-SP, ontem, no Estádio Orlando Scarpelli – que veio para presentear a apaixonada torcida alvinegra, responsável pela impressionante festa e, claro, é o maior patrimônio do clube.

Entre as atrações, durante a noite de ontem, o torcedor contou com promoção de ingressos, arrecadação de alimentos para uma entidade carente, bolo e refrigerante em todos os setores do estádio e o hasteamento da bandeira. Teve também homenagens a dois jogadores históricos do Figueirense: o goleiro Djalma Carlos Bertoncini e o zagueiro Deodoro Trilha, que atuaram na partida inaugural do estádio há exatos 69 anos.

Figueirense 98 anos: #QuaseUmSéculoDePaixão

Paixão: sentimento intenso que possui a capacidade de alterar o comportamento, transformar o pensamento e impulsionar vidas. ⠀No coração alvinegro, algo infinito. ⠀Parabéns, Figueirense Futebol Clube. Quase um século de paixão. 🖤⠀#98anosDeGlórias #QuaseUmSéculoDePaixão

Publicado por Figueirense Futebol Clube em Terça-feira, 11 de junho de 2019

Data especial

Durante esta quarta-feira (12), o Orlando Scarpelli recebeu uma série de eventos comemorativos. Pela manhã, aconteceu a tradicional missa na capela do estádio, seguida por uma confraternização entre os funcionários do clube. Durante todo o dia, o setor B da casa alvinegra ficará aberto para visitações. O alvinegro poderá conhecer, a partir do tour guiado, diversas dependências, como camarotes e bancos de reservas.

No Memorial Alvinegro, está disponível uma exposição de camisas raras e históricas, que ajudam a contar um pouco a vitoriosa trajetória do clube do Estreito.

“A história do Figueirense é grandiosa, o clube é muito grande. Compartilhar essa comemoração com a torcida alvinegra, com os funcionários, bem como viver esses momentos especiais, é muito gratificante. Faz valer cada esforço que estamos fazendo para reestruturar o Figueirense e recolocá-lo no lugar que ele merece, que é na Série A do Campeonato Brasileiro”, afirmou o presidente do clube, Claudio Honigman.

Para encerrar a semana de comemoração aos 98 anos, o clube realizará, no próximo domingo (16), mais uma edição do jogo dos sócios.

O evento acontecerá das 10h às 16h e o acesso será pelo Setor B do Orlando Scarpelli. A entrada é gratuita e, além dos jogos, haverá recreação infantil, foodtrucks, bares abertos e uma apresentação da escola de samba Coloninha.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma