12 de junho de 1921. Na região central de Florianópolis (SC), na histórica data, um grupo de jovens amigos apaixonados por futebol fundavam o Figueirense Futebol Clube. Nesta quarta-feira (12), a instituição completa 98 anos de uma história repleta de lutas, glórias, conquistas e vitórias memoráveis.

Para celebrar mais um momento especial, o Furacão preparou uma série de ações, que começaram na vitória sobre o Botafogo-SP, ontem, no Estádio Orlando Scarpelli – que veio para presentear a apaixonada torcida alvinegra, responsável pela impressionante festa e, claro, é o maior patrimônio do clube.

Entre as atrações, durante a noite de ontem, o torcedor contou com promoção de ingressos, arrecadação de alimentos para uma entidade carente, bolo e refrigerante em todos os setores do estádio e o hasteamento da bandeira. Teve também homenagens a dois jogadores históricos do Figueirense: o goleiro Djalma Carlos Bertoncini e o zagueiro Deodoro Trilha, que atuaram na partida inaugural do estádio há exatos 69 anos.

https://www.facebook.com/figueirensefc/videos/332185157449101/

Data especial

Durante esta quarta-feira (12), o Orlando Scarpelli recebeu uma série de eventos comemorativos. Pela manhã, aconteceu a tradicional missa na capela do estádio, seguida por uma confraternização entre os funcionários do clube. Durante todo o dia, o setor B da casa alvinegra ficará aberto para visitações. O alvinegro poderá conhecer, a partir do tour guiado, diversas dependências, como camarotes e bancos de reservas.

No Memorial Alvinegro, está disponível uma exposição de camisas raras e históricas, que ajudam a contar um pouco a vitoriosa trajetória do clube do Estreito.

“A história do Figueirense é grandiosa, o clube é muito grande. Compartilhar essa comemoração com a torcida alvinegra, com os funcionários, bem como viver esses momentos especiais, é muito gratificante. Faz valer cada esforço que estamos fazendo para reestruturar o Figueirense e recolocá-lo no lugar que ele merece, que é na Série A do Campeonato Brasileiro”, afirmou o presidente do clube, Claudio Honigman.

Para encerrar a semana de comemoração aos 98 anos, o clube realizará, no próximo domingo (16), mais uma edição do jogo dos sócios.

O evento acontecerá das 10h às 16h e o acesso será pelo Setor B do Orlando Scarpelli. A entrada é gratuita e, além dos jogos, haverá recreação infantil, foodtrucks, bares abertos e uma apresentação da escola de samba Coloninha.