Marina Höher e Jéssica Getúlio disputam juntas o prêmio de melhor do mundo (Foto: Divulgação/FIF7)

A Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) divulgou nesta terça-feira (12) as três indicadas ao prêmio de melhor jogadora do mundo de futebol 7 feminino. Entre as nomeadas, duas atletas são representantes do Figueirense/PREC, atual tricampeão mundial da categoria. Marina Höher, atual detentora da alcunha, e Jéssica Getúlio, que foi escolhida em outubro, a melhor jogadora da Copa do Mundo da categoria, representam o Alvinegro. A outra indicada é Vanessa Nagni, da Itália.

Eleita em 2018, a meia Marina Höher recebeu a notícia com extrema felicidade e destacou o momento atual da modalidade de futebol 7.

“Fico muito feliz em poder estar entre as três novamente. É com muita felicidade que eu vivo esse momento do futebol 7. Essa revolução, esse reconhecimento, esse momento tão incrível que a modalidade vem vivendo”, disse a camisa 14.

Marina ainda salientou que o atual momento também contribuirá com as próximas gerações da categoria no país.

“Estou escrevendo a minha história, e sei que a nova geração vai colher frutos do nosso trabalho no futuro. Agradeço a Deus por me proporcionar esse momento único, e sou imensamente grata ao meu clube, porque sem ele, eu não estaria vivendo nada disso hoje”, afirmou.

Melhor jogadora da última Copa do Mundo de Futebol 7 Feminino, disputada em outubro, em Roma, na Itália, Jéssica Getúlio concorre pela primeira vez ao prêmio de destaque do ano na categoria. Versátil dentro das quatro linhas, a camisa 7 se mostrou surpresa com a indicação logo no seu primeiro ano jogando a modalidade, e enfatizou a importância do clube neste processo.

“Estar entre as três melhores já é uma vitória particular, pois eu não esperava. Este ano foi de muitas conquistas e estou muito feliz, e independente de resultado já me sinto uma vencedora”, comentou.

“O futebol 7 virou uma paixão para mim, mesmo estando a pouco tempo na modalidade. Para isso acontecer, o Figueirense/PREC foi de extrema importância, através das minhas companheiras de clube, e toda comissão”,  completou a atleta.

A divulgação do resultado será no próximo dia 10 de dezembro.