Notícias

Últimas Notícias

Em busca da liderança: Figueirense enfrenta o Corinthians no Brasileirão de Aspirantes

Figueirense garantiu classificação com uma rodada de antecedência. Foto: Patrick Floriani/FFC

Já classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o time sub-23 do Figueirense terá um novo desafio nesta quinta-feira (11): enfrentar o Corinthians (SP), em São Paulo, pela oitava e última rodada da primeira fase. Com 14 pontos somados em sete jogos, o Alvinegro lidera o Grupo B e manterá a primeira posição caso conquiste a vitória na capital paulista. A partida está marcada para 15h e acontecerá no Parque São Jorge.
O último treinamento da equipe aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), no gramado do estádio Orlando Scarpelli. Com atletas que já atuam no elenco profissional e da equipe sub-20, a delegação embarcou para a capital paulista durante a tarde, onde permanecerá concentrada até horas antes da partida.
“Conquistamos nosso primeiro objetivo na competição, que era garantir vaga na próxima fase. Agora, vamos tentar confirmar a nossa boa campanha com a liderança do Grupo B. Nossa equipe mostrou força desde a primeira rodada e se consolidou durante a competição. Isso tem sido fundamental para o amadurecimento dos nossos garotos”, ressaltou o técnico Rodrigo Casarin.
“Vamos para mais uma partida difícil, mas com total confiança nos nossos atletas. Entraremos focados e com dedicação para buscar a vitória e confirmar a primeira posição”, completou.

Técnico Rodrigo Casarin comanda a equipe sub-23 alvinegra. Foto: Patrick Floriani/FFC

A grande novidade para a partida é o atacante Gustavo Poffo. Recuperado de uma cirurgia no joelho realizada em janeiro, o atleta, que é formado nas categorias de base do clube, disputará sua primeira partida na temporada. O atleta foi o grande destaque do Furacão na Copa Santa Catarina de 2018, quando foi o artilheiro, com seis gols, e também foi eleito o jogador revelação.
O Figueirense tem uma campanha de quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na última rodada, garantiu a classificação ao empatar com o Avaí, por 1 a 1, em casa, mesmo atuando com dois atletas a menos durante o segundo tempo.
A escalação do Figueirense no clássico foi Matheus Vidotto; Kauê, Wesley, Pereira e Renner; Jean Martim, Elias (Gustavinho), Echaporã (Nicholas), Guilherme e Bruno Santos; João Diogo (Carlinhos).

Atacante Gustavo Poffo volta a atuar após seis meses de recuperação. Foto: Patrick Floriani/FFC





Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma