Manhã de treino intenso no Scarpelli. Foto: Patrick Floriani/FFC

O grupo de jogadores do Figueirense realizou, na manhã desta quinta-feira (08), o último treinamento, em Florianópolis (SC), antes de iniciar viagem para Curitiba (PR), onde disputará a próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As atividades aconteceram no gramado do estádio Orlando Scarpelli.
Com um exercício físico para iniciar as atividades, a comissão técnica deu prioridade à parte tática da equipe. Entre os pontos ressaltados, destacou-se a transição rápida para o ataque, além da criação de jogadas ofensivas e saídas de contra-ataque em marcação sob pressão. Um treinamento de ataque contra defesa também foi aplicado aos atletas na sequência.
Cobranças de bolas paradas, com foco no posicionamento, e cruzamentos também foram fatores abordados pelo treinador. Ao final, alguns jogadores ainda participaram de uma atividade técnica, em campo reduzido, onde três equipes, com três jogadores cada, se revezavam em intensos enfrentamentos.
A delegação do Figueirense iniciará o deslocamento para a capital paranaense ainda na tarde desta quinta-feira (08). Na manhã de sexta (09), o time do Estreito fará o último treinamento antes da próxima partida. A atividade está marcada para 10h, no CT do Athletico Paranaense.
Coritiba e Figueirense se enfrentarão às 16h30 do próximo sábado (10), no estádio Couto Pereira. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.