Notícias

Jovem Furacão

Figueirense/PREC conquista etapa Sul e se classifica para fase nacional da Liga Fut7

Renata Hülse comemora gol fazendo o símbolo da igualdade (Foto: Patrick Floriani/FFC)

O Figueirense/PREC, time feminino de futebol 7, disputou desde a última sexta-feira (21), a etapa Sul da Liga Fut7, principal competição nacional da categoria. Realizada em Porto Alegre (RS), a fase regional contou com a presença de 12 times e evidenciou o amplo domínio das alvinegras, que, a partir da excelente campanha, conquistaram a classificação para os confrontos nacionais.

O Furacão entrou no Grupo C juntamente com Elas/Triunfo (SC), Sport Novo Hamburgo (RS) e Fanáticos Sarandi (RS). A estreia foi contra as conterrâneas e uma vitória elástica: 5 a 0, com gols de Bruna, Aninha, Jéssica Getúlio, Marina e Renatta Hülse.

Contra o Sport Novo Hamburgo (RS), na segunda rodada, Marina foi a craque da partida ao marcar três gols e, juntamente com Thaty, ajudou ao resultado positivo de 4 a 2.

Já classificado, o Figueirense/PREC iniciou o duelo contra o Fanáticos Sarandi (RS) com um time alternativo, porém sem perder a qualidade na goleada por 9 a 0, que fechou a fase de grupos. Carol Prá, duas vezes, Aninha, Marina, Bel, Thuany, Monique, Renata e Renatta Hülse anotaram os gols da partida.

Classificado em primeiro, as alvinegras enfrentaram o melhor terceiro colocado do geral, que ficou com o Atlético Catarinense. Em um jogo difícil, o Figueira soube aproveitar as oportunidades, com Jéssica Getúlio e Aninha, e garantiu vaga para as semifinais.

Bel, ala do Figueirense/PREC (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Para tentar o avanço à final, as bicampeãs mundiais enfrentaram a forte equipe do Internacional (RS). Ao priorizar a bola no chão, o Figueirense envolveu as gaúchas na troca de passes para conquistar a vaga. No placar de 4 a 1, balançaram as redes as atletas Jéssica Getúlio e Thaty, por três vezes.

Decisão

Contra a equipe do 12 Horas (RS), o Furacão superou o cansaço de cinco partidas em apenas três dias. Com qualidade e garra, as alvinegras foram superiores e venceram as adversárias por 4 a 1. Thaty, Aninha, Bruna e Jéssica Getúlio marcaram os gols.

Com a conquista, o Figueirense/PREC garantiu vaga para a fase nacional da competição, que será disputada em agosto, no município de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais.

Com a torcida, alvinegras comemoram um dos gols que deram a vaga à final (Foto: Patrick Floriani/FFC)





Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma