Notícias

Jovem Furacão

Figueirense/PREC é campeão do Campeonato Municipal de Fut7 Feminino

Figueirense/PREC foi campeão da primeira edição da competição regional (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Mais um título para a galeria de troféus do Figueirense/PREC. A equipe de futebol 7 feminino do Furacão conquistou, neste sábado (20), o título do Campeonato Municipal de Fut7. Realizada no Complexo Esportivo Marcinho, em Biguaçu (SC), a final contou com o Juventus/DM e a conquista veio após a vitória por 4 a 2.

Como toda decisão, a partida foi acirrada. As duas equipes, dentro de quadra, estavam muito iguais, porém foram as alvinegras que abriram o placar. Aninha recebeu no campo de ataque, se desvencilhou bem da marcadora e bateu no canto esquerdo da goleira.

O alvinegro sofreu o empate após uma cobrança de falta de longe. A bola desviou e fez com que Bel, ala do Figueirense, a colocasse contra seu próprio patrimônio. O gol mexeu com os ânimos da partida, contudo as bicampeãs mundiais retomaram a dianteira do marcador com Carol Heinzen. A central alvinegra recebeu na ala direita, avançou e, pouco além da linha que divide a quadra, soltou uma pancada no ângulo adversário.

Na segunda etapa, o jogo voltou a ficar parelho. Em um rebote na área, o Juventus/DM aproveitou e, com Alessandra, deixou tudo igual na partida. Com oportunidades para ambas equipes, foi o Figueirense/PREC quem desempatou.

Monicke saiu bem da marcação, finalizou e a goleira fez boa defesa. Na sobra, Thaty, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Aninha, após escanteio, com uma casquinha de cabeça, fechou o marcador e deu consolidou a vitória.

Premiações

O troféu do Campeonato Municipal de Fut7 Feminino teve por trás uma linda homenagem. O prêmio ao campeão levou o nome de Alice Lourenço Adams, menina que, com apenas dois anos de idade e natural de Biguaçu, faleceu vítima de câncer, em abril deste ano.

O Furacão ainda levou para casa o título de equipe menos vazada do campeonato, enquanto Lelê, com 12 gols, foi a artilheira.

Pais de Alice Adams, menina homenageada, deram o pontapé inicial da final da competição (Foto: Patrick Floriani/FFC)





Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma