Notícias

Últimas Notícias

Na semana do aniversário de 98 anos, Figueirense homenageia alvinegros ilustres

Homenageados ao lado de
Luiz Philippi (centro) e Claudio Honigman (dir.)

O Conselho Deliberativo promoveu, na noite desta segunda-feira (10), no Memorial do Orlando Scarpelli, sessão solene para celebrar o aniversário de 98 anos do Furacão. Com a presença dos presidentes do Figueirense Futebol Clube e da Federação Catarinense de Futebol, Cláudio Honigman e Rubens Angelotti, respectivamente, o evento, que faz parte da semana especial de festividades, também homenageou alvinegros ilustres.

Na oportunidade, o órgão concedeu os títulos de benemérito aos conselheiros Antonio Paulo Remor e Nelson Althoff, bem como medalhas do mérito para o idealizador do Memorial localizado no estádio, Thomaz Chavez Cabral, e para a ex-diretora, Vera Rodrigues.

Ao reunir dezenas de conselheiros e membros da diretoria o evento especial também exaltou a história do clube com maior número de títulos catarinenses e de participações na Série A do Campeonato Brasileiro, bem como a relevância e potencial da maior torcida do estado.

Da esq. para dir., os presidentes dos Conselhos, da Federação e do Figueirense

A composição da mesa de abertura contou ainda com as participações dos presidentes dos conselhos Administrativo, Fiscal e Deliberativo do clube, Luiz Fernando Philippi, Luiz Ângelo Sombrio e Francisco de Assis Filho, bem como do presidente do Conselho Consultivo do Figueirense, Roberto Costa, e do vice-presidente da ASFIG, Carlos Carriço.

Segundo Cláudio Honigman, o Figueirense caminha, de forma integrada e profissional, para fortalecer sua trajetória, mas sem deixar de exaltar seu passado.

“Quase centenário, o clube sempre esteve à frente por ter um perfil progressista. O fortalecimento é reafirmado com a integração exibida neste evento. Todos buscam seguir no caminho da reconstrução e das vitórias. A história desse gigante mostra isso. Parabens aos homenageados”, declarou.

Ao exaltar a representatividade do clube do Estreito, o presidente da Federação valorizou a importância da trajetória quase centenária para o futebol de Santa Catarina e do Brasil.

“O fortalecimento da rica história do Figueirense só será possível com a união de todos os segmentos do clube. Nesse caminho, a Federação buscará estar junta e apoiando os clubes catarinenses”, comentou Rubens Angelotti.

Para Francisco de Assis, o legado acumulado pelo Alvinegro é motivo de orgulho para todos os torcedores e simpatizantes.

“Na próxima quarta, mais um ano de existência. São quase cem anos de uma história repleta de glórias e conquistas. O mais vencedor de Santa Catarina a partir de torcedores apaixonados”, concluiu.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma