Notícias

Jovem Furacão

No Mundial de Clubes de Fut 7 feminino, Figueirense estreia contra Ma-Rus FC, da Rússia

Em Roma, Figueirense/PREC vai em busca de tricampeonato mundial (Foto: Guilherme Becker e Karina Prado/FIF7)

A Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) divulgou, na última terça-feira (17), a tabela do Mundial de Clubes da categoria, que será disputada entre os dias 21 e 23 de setembro, em Roma, na Itália. O Figueirense/PREC estreiará no próximo sábado (21), às 09h – horário de Brasília -, contra o Ma-Rus FC (RUS).

Atual bicampeão, o Figueira terá ainda ao lado, no grupo B, a equipe do Integral FC, também da Rússia. Esse confronto, que encerrará a primeira fase, será na tarde de sábado (21), às 15h15, no horário de Brasilia.

Único campeão da competição, o Figueirense/PREC teve sua vaga assegurada após o título da edição anterior, bem como da Liga Nacional, conquistada em agosto, em Minas Gerais.

Fórmula de disputa

A edição de 2019 do Mundial de Clubes de Futebol 7 terá a presença de seis equipes, divididas em dois grupos. O melhor posicionado de cada grupo classifica-se diretamente para as semifinais. Enquanto os segundos e terceiros colocados se cruzarão nas quartas de final, em jogo único.

Nas semifinais, as equipes classificadas disputarão, em jogo único, as vagas na final da competição. Os times que forem derrotados seguem para o confronto do 3º lugar.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma