Ref.: A veiculação, nesta terça-feira (05), de matéria no site www.globoesporte.com sobre a ausência de publicação de demonstrações financeiras do Figueirense Futebol Clube (https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/05/05/seis-clubes-da-primeira-divisao-descumprem-leis-ao-nao-publicar-demonstracoes-financeiras-de-2019-quadro-e-pior-na-serie-b.ghtml)
O Figueirense Futebol Clube, vem a público esclarecer que a entidade filiada à Federação Catarinense de Futebol, participante de todas as competições oficiais, é a empresa Figueirense Futebol Clube LTDA, responsável pela gestão das diferentes áreas de atuação do Figueirense, inclusive pela elaboração e publicação dos demonstrativos financeiros e contábeis do Clube, conforme legislação vigente.
Feito este esclarecimento, cumpre-nos informar que, amparados pela Medida Provisória nº. 931, publicada no dia 30 de março de 2020, que autorizou as sociedades limitadas a postergarem a data para publicação dos balanços do exercício do ano de 2019 para até julho de 2020 e dos balancetes do primeiro trimestre de 2020 para até outubro do corrente ano, o Figueirense Futebol Clube LTDA, comunicou oficialmente à Federação Catarinense de Futebol que publicaria seus demonstrativos financeiros e contábeis, até julho, conforme prevê a já citada MP nº 931.
Assim sendo, a matéria veiculada ao site www.globoesporte.com, assinada pelo Jornalista Rodrigo Capelo, que citou o Figueirense como um dos Clubes da série B do campeonato brasileiro, que não cumpriu o prazo para publicação de seus demonstrativos financeiros e contábeis, não condiz com a realidade.
A imprensa Catarinense em geral, é uma das mais imparciais do país, com exceção na área futebolística. Alguns “Jornalistas” falam o que querem e nada lhes ocorre nos inúmeros casos de inverdades lançadas em grande massa. Divulgam sem ao mínimo uma breve pesquisa, asneiras, tanto em jornais impressos quanto online incluindo em suas redes sociais. Vergonhoso.