O Figueirense Futebol Clube informa aos seus sócios, torcedores e parceiros que, na tarde desta segunda-feira (16), foi informado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) sobre a suspensão do Campeonato Catarinense por tempo indeterminado, como forma de prevenção ao Covid-19, o novo Coronavírus. Com isso, os jogos válidos pelas quartas de final da competição, que inicialmente estavam marcados para os dias 22 e 29 de março, estão suspensos e sem datas previstas para serem realizados.

O Clube informa, ainda, que os atletas das categorias de base foram liberados, a partir desta terça-feira (17), para retornar às suas casas até que a situação seja controlada. Enquanto isso, os jogadores do elenco profissional se reapresentam na próxima terça (24) e realizarão, em dois grupos distintos, em períodos diferentes, treinamentos de manutenção do condicionamento físico enquanto não retornam os jogos pelo Campeonato Catarinense e pela Copa do Brasil. A decisão foi tomada em conjunto entre diretoria e comissão técnica para evitar aglomeração de pessoas. O Figueirense manterá tal regime até receber novas recomendações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), FCF ou órgãos governamentais.

Enquanto a rotina no clube não voltar à normalidade, o atendimento à imprensa nos treinamentos da equipe profissional e demais eventos estão suspensos. Todas as informações serão publicadas nos veículos oficiais do clube e disponibilizadas para uso dos jornalistas. As visitas ao Memorial Alvinegro e à Capela Nossa Senhora Aparecida, no Estádio Orlando Scarpelli, também estão suspensas.

Os setores administrativos vão trabalhar em horários e escalas reduzidos, adotando revezamentos de funcionários para evitar aglomeração nas dependências do clube. A loja Figueira Store também está com o atendimento ao público suspenso. É importante ressaltar que o clube vem seguindo todos os protocolos de prevenção recomendados pelo Ministério da Saúde e segue atento a qualquer caso suspeito entre funcionários e atletas.

Por fim, o Figueirense se posiciona de forma favorável às decisões da FCF e CBF em suspender os jogos do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil. O mundo passa por um momento de extrema dificuldade e a prevenção à vida humana deve ser prioridade em todos os setores da sociedade e, até que a situação seja controlada e administrada pelas entidades competentes, todos devemos colaborar.

Uma resposta

  1. Muito sensata a decisão. Neste momento é preciso muito equilíbrio para preservar os maiores patrimônios do clube: torcedores e jogadores, bem como os demais funcionários do clube. Até a volta!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *