Notícias

Últimas Notícias

Poffo comemora volta com gol e se emociona com trajetória de superação: “Serviu como fortalecimento na minha vida”

Atleta superou lesão grave no joelho e voltou a atuar após seis meses de recuperação.

Gustavo Poffo. Um jovem atacante de 21 anos e uma promissora trajetória pela frente. Carreira que, mesmo recente, já é marcada por superação. O atleta passou todo o primeiro semestre de 2019 se recuperando de uma grave lesão no joelho e voltou aos gramados na tarde de quinta-feira (11), onde o equipe sub-23 do Figueirense enfrentou o Corinthians, em São Paulo.

E Poffo já começou em grande estilo: teve boa atuação e anotou um dos gols alvinegros na derrota por 3 a 2 para os paulistas. O jogador, formado nas categorias de base do Furacão, destacou a emoção em poder voltar a jogar e relembrou o histórico de superação.

“Poder atuar novamente era o que eu mais esperava nesse tempo todo que passei me recuperando. Então, quando pisei no gramado, tive uma sensação de alívio, me senti bem novamente. A emoção de estar em campo foi inexplicável”, revelou o jogador.

“Passar o primeiro semestre em recuperação foi muito difícil, mas fiquei sempre na torcida pelos meus companheiros, que era tudo o que eu podia fazer. Agora, estou pronto para ajudar da forma que o clube precisar”, complementou.

Na última temporada, o Figueirense disputou a Copa Santa Catarina, competição profissional, com a equipe sub-20. Mesmo assim, fez uma boa campanha e acabou sendo semifinalista. E Gustavo Poffo foi o destaque alvinegro, com seis gols marcados, sendo eleito o jogador revelação do campeonato.

O bom desempenho recente anima o atleta, que já almeja mais conquistas – coletivas e individuais – com a camisa do Figueira.

“Tudo que eu fiz, no ano passado, foi ótimo, mas já ficou para trás. Preciso ir em busca de coisas novas, uma evolução, desafio e metas. Espero responder bem nesse meu retorno, após tanto tempo parado, e vou dar o meu melhor para ajudar o Figueirense, independente da competição”, destacou o atacante.

Classificado

O resultado negativo em São Paulo, contudo, não afetou a ótima campanha do clube na competição, e o Furacão encerrou a primeira fase como líder do Grupo B, garantindo vaga na próxima etapa. A boa campanha do time e o desempenho individual no retorno aos gramados foi ratificado pelo atleta.

“O resultado não foi o que esperávamos, mas o importante é que os objetivos da equipe foram alcançados. Demonstramos um ótimo futebol durante toda a primeira fase, nos impondo contra os adversários. A liderança mostrou do que o nosso time é capaz”, disse.

“E, poder ter marcado gol, logo na minha volta, após essa etapa difícil que passei na minha vida, foi maravilhoso. Ajoelhei e agradeci a Deus por poder fazer o que eu amo e ter sido abençoado com esse gol”, acrescenta o jogador.

Sobre o desempenho, ele mostrou otimismo diante do caminho até equiparar o nível físico do restante do grupo.

“Fiz uma boa partida, mas o foco principal agora é ficar no mesmo ritmo dos meus companheiros. Vou batalhar bastante para chegar o quanto antes e poder dar o meu máximo para ajudar o Figueirense”, destacou, avaliando a atuação individual diante do Corinthians.

Destaque da base, Poffo é uma das grandes apostas do Figueirense.

Superação: Poffo enfrentou duas graves lesões nas categorias de base

Mesmo dando os primeiros passos como jogador profissional, a grave lesão no joelho esquerdo, que lhe tirou de combate por seis meses, não foi novidade para Poffo.

No clube desde os 13 anos, o atacante enfrentou duas lesões, que demandaram procedimentos cirúrgicos e fizeram o jovem atleta precisar de quase dois anos de recuperação, somando os tempos sob cuidados do Departamento Médico.

Apesar disso, sempre voltou com boas atuações e em alto nível. Considerado uma das grandes promessas das categorias de base alvinegra, o jogador agradeceu aos profissionais do clube.

“Passei por vários momentos complicados, mas acho que tudo isso serviu como um fortalecimento na minha vida. Sempre me empenhei ao máximo, após as minhas lesões, para sempre voltar bem, o melhor possível. E, graças a Deus, fiz mais uma boa volta, igual todas as outras”, relembrou.

“Devo muito disso tudo ao Departamento Médico, principalmente aos fisioterapeutas Marquinho, Rodrigo e Joel pelo ótimo trabalho que fizeram, sempre buscando o melhor para nós. Espero estar no caminho certo, para dar o meu máximo e continuar fazendo o que sei de melhor”, concluiu Poffo.

Atacante foi o artilheiro do Figueirense na Copa SC de 2018, sendo eleito o jogador revelação da competição.





Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma