Notícias

Futebol Profissional

Série B: Figueirense empata com São Bento em Sorocaba (SP)

Foto: Andrey de Oliveira/FFC

O Figueirense empatou, na noite desta sexta-feira (06), com o São Bento (SP), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Válida pela 21ª rodada da Série B, as equipes ficaram no 0 a 0.

Com o resultado, o Figueirense alcançou os 22 pontos e permanece, momentaneamente, na 16ª posição. Já o São Bento (SP) chegou aos 20 pontos e sobe para a 18ª colocação na tabela de classificação.

O jogo

A equipe mandante buscou, na primeira etapa, impor uma pressão na defesa alvinegra. Contudo, as boas intervenções do goleiro Matheus Vidotto não permitiram que as investidas da equipe paulista se transformassem em gols.

O Alvinegro chegou bem, aos 10 minutos, com Yuri Mamute. Tony cobrou escanteio na primeira trave e o atacante desviou de cabeça, porém para fora.

Aos 17 minutos, Paulinho Bóia carregou para dentro da área, arriscou chute e a bola sobrou para Caio Rangel. O atacante do time paulista bateu cruzado e obrigou Matheus Vidotto, com a ponta dos dedos, a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, os dois times tiveram oportunidades de abrir o placar, mas pararam novamente nos goleiros. Aos 29 minutos, o Figueirense chegou com perigo nos pés de Robertinho. O atacante ganhou disputa de bola, e livre, da entrada da área, bateu de perna direita, o que obrigou o defensor a promover uma difícil defesa.

Nos minutos finais, ambas equipes tentaram, em contra-ataques, abrir o placar, mas partir terminou sem gols.

Agora, o Furacão foca a preparação para na próxima rodada, quando enfrentará o Sport (PE). O confronto está marcado para o próximo domingo (15), às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

São Bento (0)

Renan Rocha; Marcos Martins, Joílson, Gerson, Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho (Fabrício Oya), Cafu (Doriva); Caio Rangel (Matheus Guarujá), Paulinho Boia, Zé Roberto | Técnico: Milton Mendes

Figueirense (0)

Matheus Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato, Héliton; Zé Antônio, Betinho, Tony; Victor Guilherme (Andrigo), Robertinho (Everton Santos), Yuri Mamute (Rafael Marques) | Técnico: Vinícius Eutrópio

Cartões amarelos: Paulinho e Zé Roberto (SBE); Héliton, Tony e Victor Guilherme (FIG)






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma