A equipe sub-18 do Figueirense estreou com derrota na 31ª Copa Santiago. O alvinegro foi vencido ontem (14) pelo Grêmio-RS, por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Alceu Duarte de Carvalho. Elias e Pagliarini marcaram os gols para o time gaúcho, enquanto Juan descontou para o Furacão.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Elias, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar para o Grêmio. Na segunda etapa, também aos 3 minutos, Pagliarini ampliou a vantagem gaúcha.
Mesmo atrás no marcador, o Figueirense mostrou volume de jogo e não se intimidou para tentar reverter o resultado. Ao descontar com Juan, cobrando pênalti, aos 5 minutos, a recuperação alvinegra foi atrapalhada pela paralisação da partida por queda de energia elétrica no estádio.
O Figueirense esteve em campo com Pommer; Gustavo (Erik), Café (Thierry), Ítalo e Jean; Pierre, Vitinho (Lucas) e Juan (Natan); Moisés, Índio e André (Seco). O técnico do time juvenil do Furacão é Rodrigo Casarin.
O Figueirense volta a campo pela Copa Santiago na quarta-feira (16), quando enfrenta, às 10h, o Liverpool-URU, no Estádio Neri Cardoso.