Foto: Hermes Bezerra/FFC
O Figueirense superou o Avaí em clássico disputado na tarde deste domingo (27), no Orlando Scarpelli, e se manteve com 100% de aproveitamento e líder do Campeonato Catarinense. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo volante Patrick, cria da base alvinegra, aos 22 minutos do segundo tempo.
O jogo
Com mais posse de bola e sendo mais incisivo no ataque, o Figueirense teve as melhores chances no primeiro tempo. Matheus Destro e Patrick, em chutes de fora da área, levaram perigo, e Matheus Lucas quase marcou, finalizando de dentro da área, por cima do gol.
Na segunda etapa, o Avaí começou tentando atacar e levar perigo em cruzamentos. Mas a defesa alvinegra, bem postada, não permitiu que a bola chegasse na meta de Denis. Patrick, em jogada individual, bateu da entrada área, contou com desvio na zaga e marcou o gol da vitória alvinegra.
Aos 27 minutos, Matheus Barbosa parou contra-ataque no meio de campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, o Furacão criou boas chances de ampliar o marcador, em cabeçadas de Zé Antônio e Alemão.
Com o resultado, o Figueirense chegou aos 12 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Catarinense. O próximo compromisso do Furacão é na quarta-feira (30), quando recebe, novamente no Orlando Scarpelli, a equipe do Metropolitano, às 19h.
Ficha técnica
Figueirense (1)
Denis; Kauê, Alemão, Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho (Júlio Rusch) e Patrick; Yuri (Matheuzinho), Alípio (Guilherme) e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.
Avaí (0)
Gledson; Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes (Julinho); Pedro Castro, Matheus Barbosa, João Paulo, Jones Carioca (Luan Pereira) e Getúlio; Daniel Amorim (Caio Paulista). Técnico: Geninho.
Gol: Patrick, aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Zé Antônio, Betinho e Alemão (F). Betão, Pedro Castro e Matheus Barbosa (A).
Cartão Vermelho: Matheus Barbosa (A).