O Figueirense recebeu o Metropolitano, na noite desta quarta-feira (30), pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, e empatou em 1 a 1. Com um time recheado de crias da base, o destaque do alvinegro foi o meia-atacante Matheuzinho, que marcou o seu segundo gol como profissional e participou das principais jogadas ofensivas durante a partida.
O resultado manteve o Furacão na liderança do Estadual, com 13 pontos em cinco jogos, na campanha que busca a classificação entre as quatro equipes que seguem para as finais.
O próximo compromisso do Figueirense no estadual será já neste sábado (02), quando enfrenta o Joinville, fora de casa, pela sexta rodada do estadual. Após esta partida, o alvinegro tem uma semana de intervalo em seu calendário.
A próxima rodada será no dia 9 de fevereiro, quando recebe o Hercílio Luz no Estádio Orlando Scarpelli.
O jogo
O Figueirense dominou o jogo, manteve a posse de bola em seu campo ofensivo e criou boas oportunidades de gol. A principal foi em finalização do lateral-esquerdo Breno, que passou perto da trave.
Porém, com o predomínio ofensivo, o gol não demorou a sair e aos 24 minutos. Matheus Lucas roubou a bola da zaga do Metropolitano em seu campo defensivo e serviu Matheuzinho dentro da área, que só empurrou para o gol e abriu o placar para o Figueirense.
No segundo tempo, o adversário chegou ao empate em uma jogada de contra-ataque, com Paulinho, que marcou aos 23 da etapa final.
O Figueirense seguiu pressionando até o último minuto, quando intensificou novamente o volume de jogo e criou a serie de chances para desempatar, mas terminou acumulando mais um ponto na tabela.
Ficha Técnica
Figueirense (1)
Denis; Weverton, Alemão, Pereira e Breno; Jean, Elias, Júlio Rusch (Gabriel), Guilherme (Patrick) e Matheusinho (Yuri); Matheus Lucas | Técnico: Hemerson Maria
Metropolitano (1)
Igor Kohler; Paulinho, Café, Persuhn (Wesley) e Jeffinho; Leandro Melo (Negueba), Schmoller, Netinho (Ruan); Ari Moura, Ângelo e Trípodi | Técnico: Marcelo Mabília
Gols: Matheusinho (F), aos 25 do primeiro tempo, e Paulinho (M), aos 22 do segundo
Cartões amarelos: Júlio Rusch, Matheusinho (F); Netinho, Persuhn (M).