Diante do amplo apoio do torcedor, o Figueirense empatou, por 3 a 3, com a Chapecoense, na noite de hoje (3), no estádio Orlando Scarpelli, e segue na briga pela segunda colocação do Campeonato Catarinense. Já classificado para a semifinal, o Alvinegro mostrou intensidade e volume de jogo para alcançar os 32 pontos.
Em um confronto equilibrado, o fator campo fez novamente a diferença no ano. Ao propor o jogo após levar um gol aos dois minutos da primeira etapa, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria foi empurrado pelos milhares de alvinegros que representaram, nas arquibancadas, a intensidade do “camisa 10”. A partir dos decisivos gols de Matheus Lucas e Betinho, a virada ocorreu com belos gols.
No começo da segunda etapa, o revés parcial ocorreu com dois gols sequenciais do adversário, mas o Figueirense se superou para empatar com o destaque do jogo: Matheus Lucas. O jovem já soma cinco gols no campeonato.
Com os três pontos, o Furacão retomou a segunda colocação e decidirá contra o Marcílio Dias, no próximo domingo (6), às 16h, também no Scarpelli, a posição final na fase inicial do Estadual, que é de pontos corridos e com disputas, de ida e volta, em dois turnos. Os dois primeiros ganham a vantagem de decidir, em casa, na decisão em disputa única.
O jogo
Os minutos iniciais passaram com um susto: gol do adversário em um cruzamento na área. Apesar do revés, o time foi para cima e o empate não demorou para sair.
Aos 12 minutos, cobrança de escanteio na área e o atacante Matheus Lucas, bem posicionado, balançou as redes. No lance de cabeça, o jovem da base não teve dificuldade para superar a zaga e colocar no canto do goleiro João Ricardo.
A disposição do time levou ao delírio a massa alvinegra presente no estádio. Com uma pressão exposta de forma organizada, o Furacão seguiu criando boas oportunidades.
A virada foi de placa. Betinho dominou na linha de fundo, cortou para o meio e, de esquerda, manda uma bomba no ângulo. Foi o primeiro gol do volante com a camisa alvinegra, que saiu, pouco tempo depois, com um desconforto no joelho.
No segundo tempo, a Chapecoense empatou, aos 6 minutos, com Marcio Araújo, de fora da área. O empate não abalou a equipe, que mostrou personalidade para avançar a marcação e pressionar o adversário.
Com 12 minutos, Alípio arriscou da entrada da área, mas o goleiro se esticou e espalmou para a linha de fundo. No escanteio, a defesa da Chape se esforçou e conseguiu cortar para longe da meta.
Na marca de 32, a virada da Chapecoense ocorreu com Augusto, após a sobra dentro da pequena área. Mas a noite era realmente de Matheus Lucas.
Ao receber o cruzamento, João Diogo preparou para o artilheiro do Figueirense no Estadual. O jovem atacante, mais uma vez de peixinho, garantiu o empate aos 41 minutos.
Zé Antônio e Juninho receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos do confronto contra o Marcílio Dias.
Ficha técnica
Figueirense
Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Brunetti e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho (Patrick), Júlio Rusch (Guilherme) e Juninho (João Diogo); Alípio e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.
Chapecoense
João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Campanharo (Augusto) e Yann (Rildo); Victor Andrade e Aylon (Marcos Vinícius). Técnico: Ney Franco.
Arbitragem
Luis Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Maicon Lemos Alves e Alexandre de Medeiros Lodetti.
Figueira multimídia
Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais.
Site: figueirense.com.br
Youtube: youtube.com/figueirensefutebol
SoundCloud: soundcloud.com/figueirenseoficial
Flickr: flickr.com/photos/figueirense00
Facebook: facebook.com/figueirensefc
Instagram: instagram.com/figueirenseoficial
Twitter: twitter.com/FigueirenseFC
Rádio: radiofigueira.com