Foto: Anderson Stevens/Sport

O Figueirense mostrou confiança ao empatar sem gols com o Sport, na tarde deste sábado (11). Em partida disputada no Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Furacão chegou ao terceiro empate na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo dois fora de casa.

Agora, o Furacão retornará à Florianópolis, durante este domingo (12), para iniciar a preparação para o próximo compromisso em casa, na terça-feira (14). Na oportunidade, o time liderado por Hemerson Maria enfrentará, no estádio Orlando Scarpelli, o Brasil (RS). A partida está marcada para 21h30.

O jogo

O Figueirense começou o jogo buscando as saídas rápidas em contra-ataque a partir da utilização, principalmente, da velocidade de Matheuzinho pelo lado direito. O Sport, por sua vez, tentou pressionar nos primeiros minutos, mas, bem postado defensivamente, o Alvinegro conseguiu conter o ímpeto inicial dos donos da casa.

O goleiro Denis, em mais uma atuação destacada, fez duas boas defesas no primeiro tempo, garantindo que o Alvinegro voltasse ao vestiário com a igualdade no placar. As intervenções do camisa 1 foram em chutes fortes da entrada da área.

Ruan Renato teve atuação destacada. Foto: Anderson Stevens/FFC

Na segunda etapa, o Figueirense retornou com uma postura mais agressiva e mantendo a posse de bola no campo de ataque. João Diogo, Rafael Marques e Matheuzinho, em trocas de passes rápidos, tentavam infiltrar na área adversária, mas esbarravam na boa marcação pernambucana.

O Sport levou perigo, principalmente, em chutes de fora da área, que pararam nas boas defesas de Denis, além de cobranças de bola parada. Os zagueiros Ruan Renato e Alemão, soberanos nas bolas aéreas, tiveram importante participação.

Nos últimos minutos, o time pernambucano tentou imprimir uma pressão, principalmente em jogadas de velocidade, com o atacante Juninho. Em chute da entrada da área, a equipe nordestina chegou perto de abrir o marcador, mas a partida terminou sem gols.

Com o resultado, o Figueirense se mantém na 11ª colocação, com três pontos em três jogos.

Ficha técnica

Sport (0)
Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Charles, Sammir (Pedro Maranhão) e João Igor (Yago); Ezequiel, Guilherme (Juninho) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Figueirense (0)
Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Tony e Fellipe Mateus; Matheuzinho (Julio Rusch), João Diogo (Guilherme) e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria.

Cartões amarelos: Charles e João Igor (Sport); Pereira e Alemão (Figueirense);