Figueirense reforça hegemonia estadual e é o primeiro campeão da Recopa Catarinense. Foto: Matheus Dias/FFC

Mais uma taça para o clube mais vezes campeão de Santa Catarina. Na fria noite desta quinta-feira (04), o Figueirense venceu o Brusque e conquistou a primeira edição da Recopa Catarinense. Rafael Marques marcou o gol do título, aos 17 minutos do segundo tempo na partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli. Agora, o Furacão festeja o título e já foca na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O primeiro começou agitado, com as duas equipes buscando criar chances de gol. O Brusque assustava em chutes de fora da área, enquanto o Figueirense criava chances, principalmente pelos lados do campo. Alemão, em cabeçada após escanteio, quase abriu o placar. Denis fez boas defesas em chutes de fora da área.

Na segunda etapa, os primeiro minutos foram de pressão do alvinegro. As investidas deram resultado aos 17 minutos, quando Willian Popp recebeu pela esquerda, invadiu a área e serviu Rafael Marques. O camisa 9 finalizou com categoria e marcou o gol da vitória alvinegra.

Jogada de Popp (E) e gol de Rafael Marques. Ataque do Figueirense mostra eficiência e garante título da Recopa. Foto: Matheus Dias/FFC

Já próximo ao final da partida, Denis fez duas grandes defesas e garantiu o resultado positivo para o Furacão. O estreante Andrigo quase começou a trajetória pelo Figueirense com gol, mas parou em grande defesa do goleiro Zé Carlos.

Agora, o Furacão volta a focar no principal objetivo da temporada: o acesso à Série A. O Furacão volta a campo pela Série B no dia 13, quando enfrenta, em Belo Horizonte, o América (MG).

Ficha técnica

Figueirense (1)

Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro (Julio Rusch); Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Tony; Fellipe Mateus (Andrigo), Willian Popp (Juninho) e Rafael Marques (João Diogo). Técnico: Hemerson Maria.

Brusque (0)

Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Gama (Zé Mateus), Thiago Alagoano e Romarinho; Thiago Henrique (Lenilson), Jefferson Renan e Júnior Pirambu (Vinicius). Técnico: Waguinho Dias.

Gol: Rafael Marques, aos 17 minutos do segundo tempo.