Foto: Patrick Floriani/FFC

A gelada manhã desta quarta-feira (04) foi de trabalhos intensos para o grupo de jogadores do Figueirense no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). O técnico Vinicius Eutrópio testou novas opções para a formação que enfrentará o São Bento, na próxima sexta (06), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com novas opções observadas no jogo-treino de ontem (3) contra o Tubarão, o técnico avaliou, durante as movimentações, o desempenho do elenco em algumas variações de sistema de jogo, bem como no posicionamento em todos os setores.

Em campo reduzido, Eutrópio orientou ainda o aprimoramento de quesitos como troca rápida de passes e jogadas em profundidade. A movimentação dos atletas do setor ofensivo e fatores como cruzamentos e finalizações também foram observados pela comissão técnica.

O Figueirense voltará a treinar na manhã desta quinta-feira (05), no Orlando Scarpelli, quando encerrará a preparação para o duelo contra o São Bento.

A viagem para Sorocaba (SP) está marcada para a tarde de amanhã. Já a partida contra a equipe do interior paulista acontecerá na sexta (06), às 18h45.