O Figueirense tem mais um confronto decisivo pelo Campeonato Catarinense. Após novas paralisações da competição por parte das autoridades de governo, a bola volta a rolar nesta quarta-feira (28). E, a partir das 21h30, o Furacão estará em campo para enfrentar o Juventus, de Jaraguá do Sul, disputando uma vaga nas semifinais do certame estadual. O duelo ocorre no Estádio Orlando Scarpelli.
Como venceu a primeira partida, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Pedro Lucas e Diego Gonçalves, o Figueirense tem a vantagem do empate para avançar às semifinais. O triunfo em Jaraguá do Sul, contudo, não trará facilidades para o confronto.
“A gente sabe que todo jogo de decisão é difícil. Temos a vantagem do empate, mas estamos trabalhando para vencer o jogo e garantir a nossa classificação para a próxima fase”, destacou o zagueiro Alemão.
Para a partida desta noite, o técnico Márcio Coelho não poderá contar com o zagueiro Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Marquinho, desfalque na primeira partida por conta de um desconforto muscular, está recuperado e fica como opção para a comissão técnica.
O técnico Márcio Coelho ressaltou o foco da equipe no duelo decisivo desta noite: “estávamos nos preparando até o final da última semana para esta partida. Na sexta-feira, com uma resolução, tivemos que mudar um pouco o nosso planejamento, mas felizmente vamos poder jogar. É foco total, todas as atenções estão no nosso objetivo que é a classificação para a semifinal”, afirmou.
Com a vantagem do empate, o Figueirense encara o Juventus às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. Quem avançar, enfrenta, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Brusque e Joinville. No primeiro jogo, vitória do quadricolor por 1 a 0, no norte do estado.