O Figueirense tem mais um importante desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela sétima rodada, o Furacão enfrenta, fora de casa, o Náutico. A partida está marcada para às 21h30 e acontece no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Vindo de empate sem gols com o Confiança (SE) no Scarpelli, na última rodada, o Figueirense busca a vitória para seguir somando pontos e subindo na tabela de classificação. Atualmente, o Furacão aparece na 13ª posição, com cinco pontos em cinco partidas disputadas – o Alvinegro tem uma partida a menos, já que o confronto com o Sampaio Corrêa, que seria válido pela quarta rodada, foi adiado pela CBF. O Náutico, por sua vez, é 11º colocado, com 7 pontos.
Será a segunda partida de Elano Blumer no comando técnico do Figueirense. A estreita do treinador paulista ocorreu no empate com o Confiança, no último sábado, no Scarpelli. “Vamos para Recife onde enfrentamos um grande time. Mas vamos entrar para ganhar. Temos que manter o que fizemos de positivo na última partida, principalmente em termos de agressividade, de marcação. Vamos continuar fazendo o que foi feito de bom, mas vamos buscar criar mais, finalizar mais e ter mais chances de gols para que possamos sair do jogo com a vitória”, destacou o comandante.
O último treinamento do Figueirense antes da partida contra o Náutico foi realizado no início da noite desta segunda-feira (31), no CT do Retrô, onde a delegação também está hospedada e permanece em concentração até horas antes do duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo de hoje à noite, Elano não poderá contar com o lateral-esquerdo Brunetti, que se recupera de lesão muscular, e também com o zagueiro Victor Oliveira, que também permanece sob cuidados do Departamento Médico. O atacante Gabriel Barbosa, último reforço alvinegro, está regularizado junto à CBF e fica como opção para a comissão técnica.
Arbitragem
O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) apita a partida entre Náutico e Figueirense, no Estádio dos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cézar Evangelista de Sousa (PI) serão os auxiliares.
Nairon Pereira de Lira (PE) será o quarto árbitro, enquanto Ubirajara Ferraz Jota (PI) fica como analista de campo.
Transmissão
A Rádio Figueira, veículo oficial de comunicação do Figueirense, faz a transmissão ao vivo da partida, com cobertura a partir das 21h. Para acompanhar Náutico e Figueirense pela Rádio Figueira, clique aqui.
Os canais por assinatura SporTV e Premiere também exibem a partida ao vivo, para todo o Brasil. Para mais detalhes das transmissões, acesse a grade de programação de sua operadora de TV.
Sequência
Após o duelo contra o Náutico, o Figueirense volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (04) quando recebe, no Estádio Orlando Scarpelli, o Paraná Clube, a partir das 19h15. Na terça-feira (08), enfrenta o Cuiabá, no Pantanal, às 21h30. Os confrontos integram a oitava e nona rodada da competição, respectivamente.
Vamos figueira.reagir para melhorar na tabela.ta fraco.
Gosto muito do futebol do Diego Gonçalves e acho que está sendo pouco aproveitado.
Minha sugestão é fazer com que ele jogue mais avançado pelo meio, já que finaliza muito bem!