O elenco do Figueirense realizou, na manhã deste sábado (31), o último treinamento em solo catarinense antes de encarar a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. As atividades aconteceram no CFT do Cambirela, em Palhoça. A viagem para Campinas (SP) acontece no período da tarde.

Nos treinos deste sábado, o técnico Elano deu foco na parte tática da equipe. Após um trabalho de troca de passes, o treinador do Furacão orientou um treino coletivo, onde ajustou a movimentação da equipe e a construção de jogadas ofensivas, bem como o posicionamento defensivo. Elano também testou alternativas de formações e opções do elenco alvinegro. No final das atividades, alguns atletas participaram de um treino de cobranças de faltas e penalidades, enquanto outros praticavam finalizações.

A parte física dos atletas também teve atenção especial. Antes dos trabalhos com bola, os preparadores Luiz Fernando Bergamin e Rafael Rodrigues aplicaram exercícios de força e resistência na academia do CFT.

Na manhã deste domingo (01), o Furacão encerra a preparação para o duelo contra a Ponte Preta no CT do Guarani, em Campinas. A chegada na cidade paulista está prevista para o início da noite deste sábado.

Ponte Preta e Figueirense se enfrentam às 17h30 de segunda-feira (02), no Estádio Moisés Lucarelli, em confronto que integra a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – a última do primeiro turno da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *