A equipe do Figueirense empatou por 2×2 com o Guarani na noite deste domingo (20), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Com o resultado o alvinegro chegou aos 32 pontos, ocupando a 17ª posição na tabela de classificação.
O jogo:
O Furacão entrou em campo com uma postura ofensiva, tentando pressionar a equipe do Guarani, mas logo aos 5 minutos, após boa jogada pela esquerda, Murilo Rangel cruzou e Renanzinho cabeceou com estilo, abrindo o placar para a equipe paulista. A partir do gol, o Guarani cresceu e passou a criar oportunidades, parando no goleiro Rodolfo Castro e na própria falta de pontaria.
Aos poucos, o Figueirense equilibrou as ações e aos 23 minutos, Thiaguinho lançou para Diego Gonçalves, que avançou em velocidade e driblou o goleiro adversário, sofrendo pênalti.
Na cobrança, Lucas Barcelos chutou forte, no canto esquerdo, empatando a partida, aos 24 minutos. O Guarani reagiu rápido. Aos 29 minutos após enfiada pelo meio, Renanzinho tocou por cobertura na saída do goleiro alvinegro, recolocando a equipe de Campinas em vantagem.
A partida seguiu lá e cá no segundo tempo, com o Guarani tendo mais a posse da bola, e o Figueirense apostando em contra-ataques. Aos 30 minutos, Guilherme cobrou escanteio pela esquerda, Davi Kuhn disputou de cabeça e a bola subiu, na sequência Thiaguinho cabeceou para a entrada da área e aí apareceu Matheus Neris, que de voleio marcou um golaço, empatando o jogo novamente. Na reta final da partida, uma boa chance para cada lado. Primeiro o Figueirense tentou um contra golpe com Erison, que iria na cara do gol,mas foi parado com falta. No último lance perigoso, Rafael Costa cabeceou, mas Rodolfo Castro garantiu a igualdade no marcador.
Confira a entrevista coletiva com o técnico Jorginho:
O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (26), às 16h00, diante do Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – Série B – 30ª rodada
Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Guarani (2)
Gabriel Mesquita;
Cristovam, Wálber, Bruno Silva e Bidu; Marcelo, Murilo Rangel (Rickson) e Lucas Crispim (Arthur Rezende); Pablo (Rafael Costa), Bruno Sávio (Matheus Souza) e Renanzinho (Giovanny).
Técnico: Felipe Conceição.
Figueirense (2)
Rodolfo Castro; Thiaguinho, Brunetti (Arouca), Vitor Mendes e Renan Luis; Matheus Neris, Patrick, Bruno Michel (Erison), Léo Artur (Guilherme Teixeira) e Diego Gonçalves (Alecsandro); Lucas Barcelos (Davi Kuhn).
Técnico: Jorginho.
Gols: Renanzinho aos 5′ do 1ºT (GFC); Lucas Barcelos, aos 24’ do 1º T (FFC); Renanzinho, aos 29′ do 1º T (GFC); Matheus Neris, aos 30’ do 2º T (FFC).
Cartões Amarelos: Vitor Mendes e Alecsandro (FFC); Gabriel Mesquita, Pablo, Cristovam e Rafael Costa (GFC).