Figueirense FC - Site Oficial

O Figueirense venceu a equipe do Oeste por 1×0 na tarde deste sábado (05), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O gol do alvinegro foi marcado por Bruno Paraíba, aos 6 minutos do 1º tempo.

Com o resultado, o alvinegro marcou os seus primeiros 03 pontos, subindo para a 5ª posição do Grupo B da competição.

O jogo

A partida começou equilibrada no Scarpelli, mas logo nos primeiros minutos, o Figueirense assustou a equipe paulista. No primeiro lance, Diego Tavares driblou o goleiro, mas quase sem ângulo acabou chutando para fora. No minuto seguinte, após jogada pela direita, o goleiro tentou afastar, mas a bola sobrou para Bruno Paraíba, que mandou para o fundo do gol, Figueira 1×0. Aos 14 minutos, Diego Tavares avançou e velocidade e foi derrubado pelo goleiro Glauco. Pênalti, que Denner Barbosa cobrou para fora. Aos 34’, a primeira boa chance do Oeste, com o ex-alvinegro Léo Artur, que finalizou com perigo.

Em busca do gol de empate, a equipe do Oeste partiu com tudo para o ataque no segundo tempo. Raí Ramos em cobrança de falta assustou o goleiro alvinegro. Oberdan e Diego Tavares perderam boas chances para o Figueira, mas as melhores oportunidades foram com Khalil, que acertou o travessão do Figueirense após defesa do goleiro Rodolfo Castro, e Pedro Maranhão, que no último lance de perigo do jogo, recebeu lançamento de Uesley, e finalizou para boa defesa do goleiro Glauco, do Oeste.

O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (13), às 18h00, diante do Paraná Clube, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).

Confira algumas imagens do jogo / fotos de Patrick Floriani – FFC:

Confira outras imagens do jogo no FLICKR DO FIGUEIRENSE.

Ficha Técnica

Figueirense (1)
Rodolfo Castro; André Krobel (Everton Santos), Lucas Cezane (Edson Henrique), Rayne e Denner Barbosa; Dener Pinheiro (Khevin), Oberdan e Fabrício (Uesley); Renan Luís, Diego Tavares (Pedro Maranhão) e Bruno Paraíba.
Técnico: Jorginho

Oeste (0)
Glauco; Raí Ramos, Victor Lisboa (Júnior Alves), Sandoval e Salomão; Alisson (Lucas), Bruno Miguel (Marcinho) e Tite (Jeffinho); Kauã Jesus, Léo Artur e Zeca (Leonardo).
Técnico: Roberto Cavalo

Gol: Bruno Paraíba, aos 6 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: André Krobel, Lucas Cezane, Diego Tavares, Pedro Maranhão, Dener Pinheiro, Rayne e Uesley (Figueirense); Vitor Lisboa e Tite (Oeste).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *