Figueirense FC - Site Oficial

O Figueirense foi superado por 2×0 pelo Mirassol, em partida disputada neste domingo (01), no Scarpelli, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do jogo foram anotados por Paulinho, aos 41 minutos do 1º tempo, e Cristian, aos 36′ da 2ª etapa.

Com o resultado, o Figueirense passa a ocupar a 13ª posição na tabela de classificação, com 05 pontos somados. Já o Mirassol é o líder, com 10 pontos.

O jogo
O duelo entre Figueirense e Mirassol marcou o jogo de número 335 de Wilson com a camisa do alvinegro. O goleiro é agora o 4º atleta que mais vestiu as cores do Furacão, ao lado de Balduíno. Wilson foi ainda o maior destaque do Figueira no primeiro tempo, quando o Mirassol criou diversas oportunidades de gol, parando no arqueiro alvinegro. O primeiro lance de perigo porém, foi do Figueirense, com Jhon Cley, que quase abriu o marcador na primeira jogada da partida. Pouco depois, o Mirassol chegou a balançar as redes com Léo Duarte, mas foi anotado o impedimento. Muriel arriscou um chute aos 21′, mas a zaga paulista fez o corte. Aos 27 minutos, Negueba recebeu cara a cara e tentou encobrir Wilson, que fez linda defesa. Aos 32′, Negueba chutou forte e parou mais uma vez no goleiro alvinegro. Aos 38′, mais uma blitz do Mirassol, com a defesa alvinegra segurando a pressão, e Wilson salvando mais um chute forte. Aos 40 minutos, Luizinho recebeu pela esquerda e chutou para o gol, parando no goleiro Jeferson. O primeiro gol do Mirassol aconteceu aos 41 minutos, quando Osman tocou para Paulinho, que bateu forte no canto, estufando as redes. No último lance de perigo do 1º tempo, Léo Artur chutou forte e o goleiro deu rebote, mas na sequência a defesa fez o corte.

O Figueirense voltou melhor no 2º tempo, mas o Mirassol seguiu “controlando o jogo”. Enquanto o Furacão esboçava uma pressão, a equipe paulista passou a picotar e esfriar o jogo, com muitos atletas caindo a todo momento. Aos 11 minutos, Luizinho tentou um chute colocado, mas o goleiro Jeferson fez outra defesa tranquila. Rodrigo Bassani, que entrou no intervalo no lugar de Jhon Cley, que era dúvida para o jogo por conta de uma gripe forte, tentou chute de longe, mas a bola subiu demais. Aos 16′, Bassani tentou de novo da entrada da área, mas o goleiro do Mirassol fez a defesa. Em busca do empate, Júnior Rocha promoveu mudanças no Figueirense, mas foi o Mirassol que marcou. Em contra-ataque pela direita, aos 36 minutos, Cristian girou e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Wilson, ampliando o marcador, 2×0. A partir do segundo gol, o Mirassol se fechou, garantindo a vitória por 2×0, em pleno Estádio Orlando Scarpelli.

O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (08), às 15h00, diante do Atlético-CE,  no Estádio Domingão, em Horizonte (CE). O duelo é válido pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Ficha Técnica
Figueirense (0)
Wilson; Muriel (Natan Masiero), Maurício, Luis Fernando e Mário Henrique; Serginho (Uesley Gaúcho), Clayton e Jhon Cley (Rodrigo Bassani); Léo Artur (Paolo), Luizinho (Andrew) e Marlyson.
Técnico: Júnior Rocha

Mirassol (2)
Jeferson; Léo Duarte, Luiz Gustavo, Rodrigo Sam e Rhuan (Cassiano); Daniel, Paulinho (Kauan)e Camilo (Ivan); Osman, Negueba (Pará) e Gleyson (Cristian).
Técnico: Ricardo Catalá

Gols: Paulinho, aos 41 minutos do 1º tempo; Cristian, aos 36 minutos do 2º tempo (Mirassol).
Cartões amarelos: Paulinho, Negueba, Rodrigo Sam e Rhuan (Mirassol).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *