O Figueirense/Paula Ramos, equipe feminina de futebol 7 do Furacão, disputará no próximo final de semana a Liga das Américas, competição internacional da modalidade.
O campeonato que é compatível com a Copa Libertadores da América, reúne equipes de países da América Latina e será realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, em Santiago, no Chile. Buscando o seu segundo título, o Figueira será o único representante brasileiro na categoria feminina e está no Grupo 1, ao lado de Club Deportivo Claudio Diaz (CHI) e Chile Obrero (CHI).
A Liga das Américas contará com 12 equipes divididas em quatro grupos com três times cada. O primeiro colocado de cada chave se classifica diretamente para as quartas de finais, enquanto os demais disputam uma repescagem onde os quatro clubes vencedores de cada duelo se juntam às equipes já classificadas.
A partir das quartas de finais, a competição contará ainda com partidas de semifinais e final.
As Alvinegras já conquistaram o título da Liga das Américas em 2018. Na ocasião o campeonato foi disputado em São Paulo.
Neste ano, a competição sul-americana terá transmissão no YouTube, pelo canal F7 TV Play, e a partir das semifinais pelo canal de TV fechada SporTV.