Figueirense e Manaus empataram por 0x0, na tarde deste sábado (26), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi muito equilibrado, com chances para as duas equipes. O grande destaque do jogo foi a defesa espetacular do goleiro Thiago Gonçalves, salvando o Figueirense, aos 36 minutos do 2º tempo. Ainda na primeira etapa o alvinegro chegou a carimbar a trave do Manaus, com Guilherme Pato, mas o placar ficou fechado até o final.
Nas arquibancadas, mais um grande show da torcida alvinegra, que compareceu em bom número para jogar junto com o Time do Povo.
Com o resultado, o Figueirense garantiu a sua manutenção na Série C do Campeonato Brasileiro. Já a equipe amazonense, amarga o rebaixamento à Série D, ao lado das equipes do América-RN, Pouso Alegre-MG e Altos-PI.
Seguirão nas disputas pelo acesso à Série B as equipes Operário-PR, Brusque-SC, São José-RS e São Bernando-SP, pelo Grupo 1, e pelo Grupo 2 as equipes Volta Redonda-RJ, Amazonas-AM, Botafogo-PB e Paysandu-PA.
Agora focado na Copa SC, o Figueirense volta a campo no próximo dia 30, quando enfrentará o Joinville, às 20h00, na Arena Municipal de Joinville.
Ficha Técnica
Figueirense (0)
Thiago Gonçalves; Elias, Eduardo Rosado, Maurício e Guilherme Souza; Barba (Otávio Gut), Peixoto (Ruan), Andrew e França (Matheus Claudino); Guilherme Pato (Leo Artur) e Júnior Dutra (Renan Bernabé).
Técnico: Paulo Baier.
Manaus (0)
Reynaldo; Lucas Carvalho, Luís Fernando, Bruno Bispo e Renan Luís; Thallyson (Felipe Baiano), Gama (Douglas) e Gabriel Lima; Thiaguinho (Capa), Henan e Klenisson (Lucas Batatinha).
Técnico: Roger Silva.
Publico Total: 7.008
Renda: R$ 90.880,00
Logo depois da partida deste sábado (26), o técnico Paulo Baier e o Gerente de Futebol, Renan Mobarack, concederam entrevista coletiva: