O Figueirense foi derrotado pelo Ypiranga por 1×0, na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio Colosso da Lagoa, em duelo válido pela 4ª rodada (atrasada) do Campeonato Brasileiro.
O único gol da partida foi anotado por Jhonatan Ribeiro, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o alvinegro se mantém com 10 pontos, ocupando a 6ª posição.
O próximo compromisso do Furacão será no domingo (02), às 16h30, também em território gaúcho, diante do Caxias, em Caxias do Sul.
O JOGO
Apesar do frio, o jogo começou quente em Erechim. Logo no início da partida, o Figueirense levantou a bola na área para Cristian, que tentou se livrar da marcação para o arremate, mas a defesa gaúcha afastou o perigo. Aos 8 minutos foi o Ypiranga que assustou. Após levantamento de bola pelo lado esquerdo, Willian Gomes desviou e a bola passou perto do gol. No minuto seguinte, Alisson avançou pela esquerda, limpou a jogada e bateu, mas se direção. Mateus Anderson arriscou chute da entrada da área, aos 12’, mas a bola subiu demais. Aos 14’, o Ypiranga quase abriu o placar, após cruzamento pela esquerda, mas Zé Vitor chegou atrasado para finalizar. Aos 21 minutos, Gedeílson tabelou com Alisson Taddei e cruzou para Zé Vitor, que finalizou dentro da pequena área. O goleiro Ruan Carneiro fez linda defesa e salvou o Furacão. Aos 25’, Cristian recebeu na área e rolou para Camilo, que soltou uma bomba em direção ao gol, mas a defesa do Ypiranga fez o corte. Aos 33’ a equipe gaúcha abriu o placar. Após jogada pela direta, Alisson Taddei rolou para Jhonatan Ribeiro, que entrou livre e só rolou para o fundo do gol. No último bom lance da primeira etapa, aos 40 minutos, o Figueirense quase empatou com Cristian, que girou e finalizou da entrada da área, buscando o ângulo direito, mas a bola subiu um pouquinho a mais e saiu pela linha de fundo.
As equipes voltaram sem alterações para o Segundo Tempo. Aos 6 minutos, Pato ariscou pelo lado esquerdo, mas o goleiro Alexander defendeu com tranquilidade. Em busca do empate, o alvinegro se jogou ao ataque. Aos 11’, Cristian recebeu na área, mas novamente a defesa levou vantagem e fez o corte. Aos 14’, Mateus Anderson bateu colocado, e quase marcou o segundo para a equipe de Erechim. O jogo seguiu equilibrado, com o Figueirense crescendo depois dos 20 minutos. Aos 27 minutos, Bruno Michel recebeu na cara do gol, mas tentou o passe, sendo interceptado pela defesa adversária. Aos 42’, Bruno Michel tentou o cruzamento e por pouco não marcou. Aos 47’ duas ótimas chances. Primeiro com Matheus Machado e o corte da defesa do Ypiranga. Na sequência, na cobrança de escanteio, Bruno Michel cabeceou sozinho e o goleiro Alexander salvou praticamente em cima da linha.
COLETIVA
Confira abaixo a coletiva pós-jogo com o técnico João Burse:
FICHA TÉCNICA
Ypiranga-RS (1)
Alexander; William Gomes, Fernando, Windson e Gedeílson (Yohan); Anderson Uchôa, Lucas Marques (Caio Mello) e Alisson Taddei (Caio Vitor); Mateus Anderson, Jhonatan Ribeiro (Fabrício) e Zé Vitor (Edson Cariús).
Técnico: Thiago Carvalho.
Figueirense (0)
Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro, Tiago Barbosa e Samuel; Glédson (Matheus Machado), Léo Baiano e Camilo (Henrique); Guilherme Pato (Ruan Levine), Alisson (Bruno Michel) e Cristian (Jefinho).
Técnico: João Burse.
Gol: Jhonatan Ribeiro, aos 33 minutos do 1º tempo (Ypiranga).