O Figueirense foi derrotado pelo Volta Redonda na noite deste sábado (24), no Rio de Janeiro, por 1 a 0, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do Volta Redonda saiu aos 5 minutos da segunda etapa, anotado por Thomás Kayck, contra.
Com o resultado, a equipe alvinegra se despede do Campeonato Brasileiro e foca agora na Copa Santa Catarina, cuja estreia está marcada para o dia 8 de setembro, contra a Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli.
O JOGO
O Figueirense tentou tomar a iniciativa da partida logo no início, mas sem oferecer perigo ao gol adversário. A primeira boa chance veio com Genilson, de cabeça, após cruzamento de Camilo. Aos 30 minutos, o Volta Redonda ficou com um atleta a menos. PK deixou o braço no rosto de Léo Baiano, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No minuto seguinte a expulsão, Léo Baiano finalizou com perigo ao gol carioca.
Na segunda etapa, o Figueirense voltou mais ofensivo com Titto e Cristian nas vagas de Genilson e Bruno Michel. Mas aos cinco minutos, após bola lançada na área, Thomás Kayck tenta dominar e acaba marcando contra, abrindo o placar para os mandantes. A partir do gol, o Figueirense rondou a área do Volta Redonda, mas sem oferecer muito perigo ao gol de Jean Drosny. As duas melhores oportunidades vieram nos minutos finais. Guilherme Pato finalizou de fora da área e o goleiro mandou para escanteio aos 41. Cinco minutos depois, foi a vez de Renan Bernabé cabecear para fora na pequena área.
COLETIVAS
O técnico João Burse e o Diretor Executivo de Futebol, Marco Aurélio Cunha, concederam entrevistas coletivas logo depois da partida. Confira:
FICHA TÉCNICA
Volta Redonda (1)
Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Fabrício e Juninho Monteiro; Marcos Júnior (Gabriel Bahia), Robinho (Emerson Jr) e PK; Douglas Skilo (Charles Raphael), Keliton (Vini Moura) e Cristiano (Bruno Santos).
Técnico: Rogério Corrêa.
Figueirense (0)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson (Titto), Thomás Kayck e Samuel (Ruan Levine); JP Iseppe, Léo Baiano e Camilo (Henrique Rodrigues); Guilherme Pato, Bruno Michel (Cristian) e Jefinho (Renan Bernabé).
Técnico: João Burse.
Gol: Thomás Kayck (contra), aos 05 minutos do 2º tempo (Volta Redonda).
Público Total: 951
Renda: R$ 9.720,00