O Figueirense começou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes com vitória. O Furacão venceu, de virada, o Grêmio (RS), por 2 a 1. A partida foi disputada na tarde desta quinta-feira (23), no Estádio Orlando Scarpelli, e válida pela primeira rodada da competição. Ferreira abriu o placar para a equipe gaúcha, mas Matheus Lucas e Victor Guilherme garantiram o resultado positivo para o Furacão.
Com o resultado, o Figueirense larga na frente na liderança do grupo B, com três pontos. Na próxima rodada, encarará o Paraná, em Curitiba. A partida está marcada para o dia 31 de maio, às 15h, no estádio Durival de Brito.
O jogo
Nos primeiros minutos, o Grêmio tomou iniciativa e buscou pressionar, mas com um sistema defensivo bem postado em campo e transição rápida, o Figueirense, aos poucos, se tornou dono das ações. Matheus Lucas, em finalização de dentro da área, quase abriu o placar.
Victor Guilherme, em lindo chute de fora da área, obrigou o goleiro gremista a fazer grande defesa. Bruno Santos também parou em Brenno, a partir de uma forte finalização de dentro da área criada com uma boa jogada coletiva.
Na segunda etapa, logo aos seis minutos, Ferreira fez boa jogada individual, passou pela zaga alvinegra e abriu o placar para o Grêmio. Mas, na saída de bola, Matheus Lucas foi derrubado na área. Pênalti que o próprio centroavante cobrou, com categoria, e empatou.
Poucos minutos depois, Victor Guilherme interceptou passe na defesa gremista, avançou e saiu na cara do gol. Finalizou na saída do goleiro Brenno e virou a partida para o Furacão.
Mesmo na frente do marcador, o Figueirense seguiu criando chances. Guilherme finalizou da entrada da área e Brenno defendeu. Victor Guilherme recebeu passe de calcanhar de MAtehus Lucas, e, de esquerda, soltou a bomba. A bola desviou na marcação e acertou o travessão.
Nos últimos minutos, Vitor Caetano fez boa defesa em chute de Ferreira, evitando o empate gremista. Echaporã, em contra-ataque, quase ampliou para o Furacão. Polidoro, também em contra-ataque, parou em grande defesa de Brenno.
O placar seguiu inalterado e, aos 49 minutos, a árbitra Charly Wendy encerrou a partida, decretando a vitória do Furacão na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
O Figueirense esteve em campo com Vitor Caetano; Kauê, Wesley, Jean Martim e Renner; Elias (Pierre), Patrick, Victor Guilherme (Alejandro), Guilherme (Polidoro) e Bruno Santos (Echaporã); Matheus Lucas (Alessandro). O técnico foi Rodrigo Casarin.