Maratona. A semana do Figueirense será intensa na disputa dos dois jogos válidos pela Copa do Brasil e Campeonato Catarinense. Em apenas cinco dias, o elenco alvinegro percorrerá 3.600 km para enfrentar o Boa Vista, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e a Chapecoense, em Chapecó, no Oeste catarinense.

Com deslocamento programado para a manhã dessa terça-feira (12), os jogadores desembarcarão na capital fluminense, de onde seguirão de ônibus para a cidade de Itaboraí, que fica a cerca de 70 km de Saquarema. Após 1.246 km de viagem, Hemerson Maria promoverá, na parte da tarde, um treinamento coletivo, em um campo próximo à concentração, para consolidar a preparação dos relacionados e começar a definir o time titular.

Em um estádio que comporta sete mil torcedores, o Furacão enfrentará um campo pesado e o forte calor na cidade praiana do Rio. Em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o time alvinegro joga por um empate ou vitória para se classificar e enfrentar o Luverdense (MT).

Após a disputa nacional e quase 2.500 km entre o Sul e Sudeste, a atenção retorna para o estadual, onde o Figueirense viajará mais 1.106 km para manter a primeira colocação no confronto direto com a vice-líder Chapecoense, no próximo sábado (16), às 17 h, na Arena Condá. Com cinco vitórias e dois empates, o Alvinegro acumula os mesmos 17 pontos do adversário catarinense, mas leva a melhor no saldo de gols.

Crédito: Hermes Bezerra / FFC.