Ofensivo e com amplo domínio, o Figueirense criou oportunidades claras de gol durante todo o confronto contra o Oeste, na Arena Barueri (SP), na manhã deste sábado (08). Apesar da superioridade imposta pelo alvinegro, a partida, válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou empatada por 0 a 0. O resultado levou o Furacão para a oitava posição na tabela, com dez pontos.
Com retorno para Florianópolis (SC) realizado logo na sequência do jogo, o Furacão vira a chave para a disputa contra o Botafogo-SP, na próxima terça-feira (11), no Estádio Orlando Scarpelli, às 19h15.
O último confronto, antes da parada para a Copa América, ocorrerá na véspera do aniversário de 98 anos do clube. Com expectativa de casa cheia, a torcida conta com diversas promoções de ingressos. Confira mais detalhes aqui.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, foi o Figueirense quem tomou a iniciativa e criou as melhores chances de gol no primeiro tempo. Com uma troca de passes eficiente no meio de campo, o Furacão rondava, com perigo, a área do Oeste. Fellipe Mateus, Patrick e Willian Popp levaram perigo ao gol do time da casa.
Ainda nos 45 minutos iniciais, com jogadas pelas laterais e cruzamentos, o Furacão assustava o Oeste, que se defendia de todas as formas próximo à sua área.
Na segunda etapa, o Figueirense seguiu buscando o gol e criou boas chances, principalmente com Ruan Renato e Fellipe Mateus. Juninho e Matheus Destro, em tentativas de longe, também obrigaram o goleiro do Oeste a fazer boas defesas.
Nos minutos finais, o Oeste tentou pressionar o Figueirense, mas sem sucesso. Foi o time de Hemerson Maria quem seguiu com a posse de bola e insistiu no campo ofensivo, mas o placar acabou empatado.