Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Foto: John Léo/FFC

O Figueirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (08), no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela, em Palhoça (SC), e deu início à semana completa de preparação para a semifinal do Campeonato Catarinense, contra a Chapecoense, no próximo domingo (14). A principal novidade foi o retorno do meia-atacante Matheuzinho, recuperado de lesão muscular.
Quem também participou normalmente das atividades foi o atacante Matheus Lucas, que deixou a partida da última quarta-feira (03), contra a Chapecoense, com dores musculares. Ao lado dos atletas que não atuaram durante os 90 minutos contra o Marcílio Dias, no último domingo (7), as duas opções liberadas pelo Departamento Médico realizaram atividades táticas sob orientação do técnico Hemerson Maria. Os demais jogadores fizeram atividades regenerativas na academia.
Amanhã (09), o Figueirense voltará a treinar no CFT, a partir das 16h. Às 15h30, um jogador concederá entrevista coletiva na sala de imprensa.
O confronto com a Chapecoense está marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. O vencedor enfrenta, na final do Campeonato Catarinense, quem avançar no duelo entre Avaí e Criciúma.