Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Atacante Nicholas marcou o gol da vitória alvinegra na segunda etapa. Foto: Patrick Floriani/FFC

A equipe sub-23 venceu o clássico contra o Avaí por 1 a 0, na manhã deste sábado (19), no Estádio Orlando Scarpelli, pela 12ª rodada da Copa Santa Catarina. O atacante Nicholas, aos 17 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória alvinegra.

Com o resultado, o Figueirense chega aos nove pontos na competição e permanece na sétima posição da tabela de classificação.

O jogo

Apesar do time visitante ter a maior posse de bola, foi do Figueirense as chances mais claras de gol na primeira etapa. O alvinegro criava boas jogadas, principalmente com Guilherme e Robertinho. Nicholas, em chute da entrada da área, e Danilo Boza, em finalização defendida pelo goleiro rival, chegaram perto de marcar.

O Avaí, por sua vez, levava perigo principalmente em lances de bola parada. O goleiro alvinegro Allan fez boas intervenções e manteve o placar zerado.

Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. O Avaí mantinha a posse de bola, mas era o Figueirense quem levava maior perigo. Até que, aos 17 minutos, Danilo Boza cruzou da direita e Nicholas, de cabeça, colocou o Alvinegro na frente.

Poucos minutos depois, o meia Marcinho, do Avaí, fez falta dura em Davi Alves, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com superioridade numérica, o Furacão quase ampliou o marcador. Porém, aos 35 minutos, Davi Alves também recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo de jogo.

Nos minutos finais, o Avaí tentou pressionar o Furacão, mas a defesa alvinegra, bem postada, não permitiu que o adversário levasse perigo ao gol de Allan. Nos acréscimos, o Figueirense quase ampliou, com Alessandro, que parou em grande defesa de Léo Lopes.

O Figueirense esteve em campo com Allan; Danilo Boza, Wálber, Brunetti e Alessandro; Elias, Daniel Bonassa e Guilherme (Bruno Santos); Davi Alves, Robertinho (Feliciano) e Nicholas (Michelon). Quem comandou o time alvinegro no clássico foi o técnico André Walter