Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos
Guilherme (ao centro) marcou um golaço no empate com o Almirante Barroso. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

A equipe sub-23 do Figueirense foi valente e buscou um empate em 2 a 2 com o Almirante Barroso na manhã deste domingo (27), no Estádio Orlando Scarpelli. Após sair perdendo por 2 a 0, o Furacão mostrou poder de reação e conseguiu empatar a partida, somando mais um ponto na disputa da Copa Santa Catarina. A partida foi válida pela 13ª rodada da competição estadual.

Após um primeiro tempo de poucas chances de gol, as duas equipes voltaram para a etapa final dispostas a buscar a vitória. E foi o Almirante Barroso que construiu vantagem. Hildo, em chute de fora da área, abriu o marcador para os visitantes e, Hildo, mais uma vez, em sobra de bola após escanteio, aumentou a vantagem do time de Itajaí.

O primeiro gol do Figueirense veio com o zagueiro Wálber, batendo firme na bola, aproveitando sobra de escanteio, dentro da área. Poucos minutos depois, o meia Guilherme fez boa jogada individual e bateu colocado, de fora da área, acertando o ângulo e marcando um golaço para empatar a partida.

Com o resultado, o Figueirense chega aos 10 pontos somados e permanece na sétima posição na tabela de classificação. O Furacão se despede da competição na próxima quarta-feira (30), quando enfrenta o Joinville, fora de casa, a partir das 20h10.

O Figueirense esteve em campo com Rodolfo Castro; Danilo Boza, Wálber, Brunetti e Carlinhos; Elias (Demethryus), Bruno Santos e Léo Costa (Guilherme); Robertinho (Nicholas), Everton Santos e Gustavo Poffo. O técnico do time sub-23 do Figueirense é Rodrigo Casarin.