Após a sequência de dois jogos – e duas vitórias – fora de casa em quatro dias, o grupo de jogadores do Figueirense se reapresentou na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), e deu início à preparação para o confronto com o Marcílio Dias, no próximo sábado (15).
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória diante do Concórdia realizaram atividades regenerativas e um trabalho técnico no CFT. Os demais jogadores participaram de um treino tático, no campo 1. Os goleiros do elenco praticaram exercícios específicos para a função, sob orientação do preparador Eduardo Melgarejo.
A boa notícia da manhã fica por conta do lateral-esquerdo Sánchez. Desfalque nas últimas partidas por dores musculares, o camisa 6 passa por período de transição e tem boas chances de ficar à disposição para a partida de sábado. O meia Everton, em recuperação de lesão muscular, participa de aprimoramento físico e deve iniciar o período de transição ainda nesta semana. Já o volante Arouca teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita e fica de fora do duelo contra o Marcílio Dias.
Na manhã desta quarta-feira (12), o Figueirense volta a treinar, mais uma vez no CFT do Cambirela, a partir das 9h30. A viagem para Itajaí está marcada para a tarde de sexta-feira (14). O duelo contra o Marcílio Dias é no sábado, às 19h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, e integra a sexta rodada do Campeonato Catarinense.