O Figueirense segue se reforçando para os desafios da temporada de 2020. E, na tarde desta sexta-feira (31), o Furacão confirmou o retorno de um velho conhecido da torcida: o meia Marquinho, de 33 anos, regressa ao Alvinegro de forma definitiva, com contrato válido até o final do ano.

Formado na base do Palmeiras (SP), Marquinho teve uma excelente passagem pelo Figueirense em 2008, quando disputou 27 partidas e marcou cinco gols. Viveu grande fase também no Fluminense (RJ), e acumula experiência internacional em clubes como o Roma (ITA), Udinese (ITA) e também pelo futebol árabe.

Em 2016, retornou ao futebol brasileiro para atuar mais uma vez pelo Fluminense, onde permaneceu até o início da temporada passada. Em 2019, Marquinho defendeu o Athletico (PR), e o Vasco (RJ).

Marquinho chegou à Florianópolis (SC) na tarde desta sexta-feira (31), realizou exames médicos e assinou contrato com o Furacão. No final de semana, o atleta já participa dos treinamentos juntamente com o restante do elenco. A apresentação oficial do jogador será comunicada com antecedência pelo clube.

Ficha técnica

Nome: Marco Antônio de Mattos Filho

Apelido: Marquinho

Posição: Meia

Data de nascimento: 03 de julho de 1986 (33 anos)

Cidade natal: Passo Fundo (RS)

Clube formador: Palmeiras (SP)

Último clube: Vasco (RJ)