No processo de reformulação do Departamento Médico (DM), o Figueirense teve, nas últimas semanas, um importante retorno: Fernando de Lima, com passagem pelo clube em 2015. O profissional assume a coordenação do setor alvinegro, que conta ainda com o apoio de Rodrigo Baldasso e Klauber Brito.
“Estou muito feliz por voltar. Sem dúvida alguma a torcida, nesse ano, é para voltar ao lugar que o Figueirense nunca deveria ter saído: a Série A. É o clube com mais títulos de Santa Catarina, e estamos almejando o melhor para o clube”, afirmou Fernando, ao relembrar a passagem pelo Furacão.
“Saí fazendo muitos amigos, pessoas que ainda estão trabalhando no clube. A expectativa nessa reformulação do Departamento Médico, a convite do Felipe Gil, é fazer o melhor possível”, destacou.
O profissional também destacou o desenvolvimento do trabalho integrado com as comissões técnicas de todas as categorias, incluindo os setores de fisioterapia e nutrição.
“Não podemos falar só em médico. Destaco os fisioterapeutas, fisiologistas, nutricionistas etc. É toda uma equipe engajada na melhora do atleta desde a base até o grupo profissional”, garantiu.
“Sabemos que a demanda é muito grande, a exigência é um pouco maior no profissional, mas a base exige atenção pelo volume de atletas. Nossos jovens estão sendo bem cuidados por toda a equipe”, complementou.
Para finalizar, Fernando fez questão de destacar a boa estrutura existente, principalmente no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela.
“É um clube diferenciado em termos de estrutura. Temos um grande CT, com equipamentos de qualidade. Temos um suporte compatível com os principais clubes do futebol brasileiro. Nosso CT é de excelência, tanto para o profissional, quanto pra base”, concluiu.
Confira, na íntegra, a entrevista com o Dr. Fernando: