Alípio comemora o quarto gol na temporada – Foto: Hermes Bezerra / Figueirense

Em uma partida cheia de oportunidades, o elenco do Figueirense confirmou novamente seu potencial e fez a diferença, neste sábado (9), na conquista da sétima vitória no Campeonato Catarinense, por 2 a 0, contra o Brusque, no estádio Orlando Scarpelli. Com 26 pontos acumulados, o invicto Furacão retomada retomou a liderança e segue motivado para o clássico contra o Avaí, na próxima semana.

Brunetti, Wesley, Jean, Júlio Rusch e Patrick foram as novidades escaladas pelo técnico Hemerson Maria, que perdeu Betinho, Zé Antônio e Pereira por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. As modificações fizeram o efeito esperado nos treinamentos e o time começou o primeiro tempo propondo o jogo e dominando a zona central do campo.

O gol não demorou para surgir. Em jogada na ponta esquerda, Willian Popp fez um cruzamento preciso para Alípio, que chutou e conquistou o primeiro escanteio. Na cobrança rápida e ensaiada, o camisa 11 recebeu novamente e não desperdiçou. Com um belo chute de primeira, acertou o canto direito do goleiro Paulo Sergio para abriu o placar. Quarto gol dele na temporada.

O adversário tentou intensificar a presença na área do goleiro Denis, mas enfrentou uma equipe compacta, que não permitiu a entrada com toque de bola. A marcação eficiente permitiu a recuperação de bolas que encaixaram se transformaram em contra-ataques que levaram perigo.

Com saídas rápidas com os volantes, pelo meio, e Alemão Teixeira, na lateral, que casavam com a movimentação de João Diogo entre os zagueiros, o Figueira seguiu na pressão no campo de ataque, que deu resultado.

Aos 29 minutos, Júlio Rusch aproveitou a ajeitada de Popp na área e acertou a cabeçada, sem chance para qualquer possibilidade de defesa. Segundo gol dele com a camisa Alvinegra e consolidação de uma atuação segura nos primeiros 45 minutos.

A etapa final foi bem administrada e o time manteve o padrão de jogo com as entradas de Matheus Lucas, Juninho e Bruno. Sólida, a zaga do Furacão mostrou eficiência nas disputadas de bola e quase não gerou oportunidades claras para o adversário.

O zagueiro Wesley, que foi um dos destaques na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, fez sua estreia no profissional e mostrou personalidade, ao lado de Ruan Renato, em todo a partida.

Na próxima rodada, programada para domingo (17), às 16h, o Figueirense enfrentará o Avaí, na Ressacada. No primeiro turno, o Alvinegro venceu, em casa, com gol de Patrick.

Ficha técnica

Figueirense

Denis; Alemão Teixeira, Ruan Renato, Wesley e Brunetti; Jean, Júlio Rusch (Juninho), Patrick; Alípio (Bruno) , Willian Popp e João Diogo (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria.

Brusque

Paulo Sérgio, Edilson, Ianson, Neguetti e Airton; Ruan; Everton Dias e Vitor Junior; Jefferson Renan, Maranhão e Hélio Paraíba. Técnico: Marcelo Caranhato.

Arbitragem

Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alexandre de Medeiros Lodetti.