Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Foto: Matheus Dias/FFC

Na briga pelas primeiras posições na tabela de classificação, o Figueirense encarará, na noite desta terça-feira (21), a equipe do Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para às 21h30, e será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Invicto e com seis pontos somados até o momento, o Furacão busca a segunda vitória consecutiva, que pode colocar o time entre os quatro primeiros colocados. O Bragantino, por sua vez, soma sete pontos, e aparece na quarta posição.

O técnico Hemerson Maria sabe das dificuldades que vai enfrentar no interior paulista. O Bragantino faz boa campanha na competição e é considerado como um dos postulantes ao acesso. A situação atual de cada um dos times na tabela faz do duelo desta noite um confronto direto.

Em caso de vitória, o Figueirense ultrapassa o rival e pode chegar à terceira posição. Por isso, o comandante alvinegro mostra confiança no grupo para buscar os três pontos.

“Vamos encarar da melhor maneira possível, pois vai ser um jogo muito difícil, mas, ao mesmo tempo, sabemos que temos condições de ir lá e voltar com uma vitória que pode, inclusive, nos colocar dentro do G4”, afirmou o treinador.

Último treino foi realizado já em solo paulista. Foto: Bruno Ribeiro/FFC

O Figueirense realizou o último treinamento antes da partida desta noite na tarde de segunda-feira (20), já em solo paulista. A semana cheia de preparação para o duelo também foi um ponto ressaltado por Hemerson para manter a sequência positiva na Série B.

“Conseguimos a primeira vitória na competição, que serviu para nos colocar numa boa posição na tabela, apesar de não ser ainda aquilo que o Figueirense almeja, que é brigar entre os primeiros, por uma das quatro vagas. Esses dias serviram de preparação para a equipe enfrentar o Bragantino e conquistar a segunda vitória, que seria muito importante”, frisou o treinador.

Após o duelo contra o Bragantino, o Figueirense retorna para casa, durante o dia de quarta-feira (22), e já inicia a preparação para a sequência da competição nacional. O Furacão voltará a campo no dia 31, quando recebe, no Orlando Scarpelli, a equipe do Atlético (GO).