O empate do Figueirense com o São Bento (SP), por 2 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli, na manhã de sábado (4), confirmou o perfil existente no elenco alvinegro para a temporada: comprometido e aguerrido. Ao exaltar a intensa batalha em casa, o técnico Hemerson Maria ratificou a capacidade de resposta diante das dificuldades.

“Tivemos bastante volume de jogo, principalmente no segundo tempo. Criamos chances, tivemos bola na trave, mas o que importa foi que tivemos poder de reação. O grupo novamente provou que se supera”, frisou.

“O grupo correu, se dedicou, buscou o empate. Não era o que esperávamos, mas mostra a dedicação de todos”, complementou.

Na base da luta, Figueirense buscou empate contra o São Bento. Foto: Matheus Dias/FFC

O comandante alvinegro também mostra confiança na evolução da equipe no decorrer da competição, principalmente com o amadurecimento e crescimento dos jogadores formados nas categorias de base.

“Estamos construindo um trabalho muito sólido. Hoje, tivemos quatro jogadores formados aqui começando o jogo, mais o Matheuzinho que entrou no decorrer do segundo tempo. É um projeto para, lá na frente, colher os frutos e dar mais alegrias ao nosso torcedor”, projetou Maria.

O grupo do Furacão receberá folga neste domingo (5) e se reapresentará já na segunda-feira (06). O primeiro treinamento da semana está marcado para 15h30, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC).

Confira, na íntegra, a coletiva com Hemerson Maria:

https://youtu.be/eCLhEvixHPc