Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Atacante retornou à equipe titular na vitória contra o Atlético-GO. Foto: Jonh Léo/FFC

Um dos reforços do Figueirense para a temporada de 2019, o atacante Willian Popp retornou aos gramados na última sexta-feira (31), após se recuperar de lesão muscular, e teve importante participação na vitória sobre o Atlético-GO, que fez o Furacão se aproximar das primeiras colocações. Feliz com o retorno, o jogador comemorou a vitória em casa e projetou uma consolidação do momento positivo ao longo da Série B.
“Vitória importante para dar confiança ao grupo. Vamos ter uma semana tranquila para nos prepararmos visando o próximo jogo, e essa vitória em casa foi fundamental para buscarmos uma sequência positiva na competição”, analisou o camisa 30.
“Infelizmente, tive uma lesão, mas me senti muito bem no jogo. Pude trabalhar muito forte a questão física. No segundo tempo, eu senti um pouco, principalmente pelo campo estar um pouco pesado e pelo fato de ter voltado a treinar naquela semana”, completou.

Popp teve boa atuação no retorno aos gramados. Foto: Matheus Dias/FFC

O equilíbrio da competição nacional também foi um ponto destacado pelo atacante na conversa com os jornalistas durante coletiva que antecedeu o treinamento no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela. Para o jogador, pontuar com regularidade, nesse início de competição, e ter um grupo com boas opções são alguns fatores fazem do Figueirense um postulante por uma das quatro vagas do acesso.
“Sabemos que o início da Série B é bastante equilibrado, onde uma vitória pode colocar a equipe nas primeiras posições. Temos que ter uma cabeça boa para buscarmos o maior número de pontos possíveis nessas primeiras rodadas e, assim, assegurar um bom início de competição”, frisou.
“Em uma competição muito nivelada, é importante ter boas opções no elenco. Quando o Hemerson precisar, todos estarão prontos para entrar e manter um bom nível de atuação”, finalizou o jogador, que ressaltou a chegada de reforços.
O Figueirense voltará aos treinamentos na manhã desta terça-feira (04), no CFT, a partir das 10h. No sábado (08), o Furacão encarará o Oeste, em Barueri (SP), pela sétima rodada do Brasileiro.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com Willian Popp:

https://www.youtube.com/watch?v=Esgevjh0TPs