Figueirense FC - Site Oficial

Jogando no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, o Figueirense foi derrotado pelo Náutico por 4×0, na noite deste domingo (14), em duelo válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro permanece com 18 pontos, ainda na 8ª posição, mas com algumas equipes próximas na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Furacão será fora de casa, no sábado (20), diante da Tombense-MG.

O JOGO
O Náutico iniciou o jogo pressionando a equipe do Figueirense. Logo aos 2 minutos, Paulo Sérgio teve ótima chance, mas chutou para fora. Dois minutos depois, aos 5’, Bruno Mezenga aproveitou rebote alvinegro e mandou para as redes, abrindo o placar para a equipe da casa. Aos 7’, o alvinegro escapou em velocidade com Bruno Michel, mas o atacante foi travado na hora do arremate. Aos 12 minutos o Furacão errou na saída de bola, Paulo Sérgio apareceu na cara do gol e finalizou para grande defesa de Ruan Carneiro. Henrique recebeu pela intermediária e arriscou o chute, aos 21’, mas a bola passou a esquerda do gol do Náutico. Aos 32 minutos, Johny Douglas chutou de longe e a bola subiu demais. Aos 38’ foi o volante Souza, do Náutico, que arriscou de longe, mas Ruan Carneiro defendeu com tranquilidade. Aos 46 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Patrick Allan, que bateu forte no canto direito do goleiro Ruan Carneiro, ampliando o marcador.

Com duas mudanças no intervalo do jogo, o Figueirense voltou para o segundo tempo melhor. Já no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Tiago Barbosa cabeceou e o goleiro do Náutico salvou em cima da linha. Henrique, num chute aos 7’, e Camilo, em jogada individual aos 8’, também levaram
Perigo. Aos 14’, o Figueirense errou na saída de jogo, Paulo Sérgio chutou da intermediária e acertou o canto, ampliando o marcador. Aos 28 minutos, Camilo cobrou escanteio e Genilson cabeceou para fora. Aos 41 minutos, o estreante Felipe Ferreira chutou de longe com a perna canhota e marcou mais um, fechando o placar para a equipe pernambucana.

COLETIVA
Confira abaixo a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico João Burse:

 

FICHA TÉCNICA
Náutico (4)
Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Islan, Iran e Luiz Paulo; Sousa, Marco Antônio (Wendel Lessa), Patrick Allan (Felipe Ferreira) e Gustavo Maia (Matheus Melo); Bruno Mezenga e Paulo Sérgio (Thalissinho).
Técnico: Bruno Pivetti.

Figueirense (0)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel; Johny Douglas (Léo Baiano), Glédson (Camilo) e Henrique; Titto, Bruno Michel e Jefinho (Renan Bernabé).
Técnico: João Burse.

Público: 7.477 torcedores
Renda: R$ 102.875,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *