Figueirense e Marcílio Dias não passaram de um 0x0, na noite desta terça-feira (15), em duelo válido pela 6ª rodada da Copa Meridianbet Santa Catarina.
Com o resultado, o alvinegro chegou aos 06 pontos, ainda com chances de buscar a classificação, mas agora sem depender apenas de suas forças.
O próximo compromisso do Furacão será no sábado (19), às 16h00, diante do Nação, no Scarpelli.
Para conquistar a classificação, o Figueirense precisa vencer o seu jogo e contar com uma derrota da Chapecoense, que enfrentará o Barra, ou uma derrota do Marcílio Dias, que duelará com o Concórdia. Assim, a definição da classificação irá para os critérios, e aí a conta passará a ser observada de acordo com os resultados da última rodada.
O JOGO
Com as duas equipes lutando pela classificação, o duelo começou equilibrado em Itajaí. A primeira boa chance de gol foi do Figueira. Aos 5 minutos, Camilo recebeu na área e tentou uma cavadinha para tirar do goleiro, que se esticou e fez grande defesa. Dois minutos depois, Samuel cruzou pela esquerda e Camilo finalizou mais uma, mas desta vez a bola foi para fora. A pressão alvinegra seguiu. Aos 9 minutos, Guilherme Pato fez boa jogada individual e chutou colocado, a bola passou raspando o gol da equipe de Itajaí. No lance seguinte, Glédson arriscou da entrada da área, mas sem direção. Aos 12 minutos, Rony cobrou uma falta próxima da área alvinegra, mas a bola passou longe do gol. Aos 24’, Léo Maia foi lançado pela direita e invadiu a área, no cruzamento que buscava Jefinho, o goleiro Erivelton interceptou a jogada. No lance seguinte, Pato bateu forte e parou em mais uma grande defesa do goleiro marcilista. O Figueira armou uma blitz pra cima do Marcílio Dias, mas o goleiro em noite inspirada impedia o Furacão de abrir o placar. Aos 34’ o Marcílio Dias levou perigo com Gustavo Poffo, mas o goleiro Ruan Carneiro fez a defesa. Glédson bateu forte buscando o canto direito do goleiro Erivelton, mas a bola foi para fora, aos 38’. A primeira etapa seguiu com o Furacão apertando e o Marcílio Dias se segurando, até o intervalo.
As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O que também não mudou foi o domínio da partida. O Figueirense seguiu melhor. Logo aos 2 minutos, Jefinho recebeu pela esquerda e chutou rasteiro, parando em boa defesa do goleiro Erivelton. Aos 8’, Camilo cobrou escanteio e Glédson cabeceou. A bola passou raspando o gol. Pouco depois, Juninho Tardelli recebeu ótimo passa na área alvinegra, mas foi travado na hora do arremate. Aos 24’, Danilo Nazaré, que havia acabado de entrar, chutou forte da entrada da área, mas a bola subiu demais. Felipe Santos tentou logo na sequência, mas parou em defesa espetacular do goleiro Ruan Carneiro. Aos 42’, Felipe Baiano chutou colocado e Ruan Carneiro defendeu. Já nos acréscimos, Natan Alves arriscou de longe e levou perigo, e no último lance Jefinho cabeceou para fora.
FICHA TÉCNICA
Marcílio Dias (0)
Erivelton; Victor Guilherme, Silvio, Rony (Lucas Costa) e Kaio Cristian; Felipe Manoel (Felipe Baiano), Marquinhos e Juninho Tardelli (Danilo Nazaré); Felipe Santos (Airton), Geovani e Gustavo Poffo (Davi Schwenck).
Técnico: Márcio Coelho
Figueirense (0)
Ruan Carneiro; Cedric, Thomas Kayck, Tiago Barbosa e Samuel; Jhony Douglas (JP Iseppe), Glédson (Gabriel Morais) e Camilo (Yan); Léo Maia (Natan Alves), Guilherme Pato e Jefinho.
Técnico: Rodrigo Carpegiani