A equipe do Figueirense foi derrotada por 3×0 para o Concórdia, no Estádio Domingos Machado de Lima, em duelo válido pela segunda rodada da Copa SC.
Com o resultado, o alvinegro permanece com apenas um ponto conquistado.
O próximo compromisso do Furacão será no domingo (22), diante do Hercilio Luz, no Scarpelli.
O jogo
O duelo já começou com o Concórdia pulando na frente. Logo aos 2 minutos, Gaudêncio aproveitou um rebote e bateu colocado, no ângulo do goleiro Ruan Carneiro, abrindo o placar para a equipe da casa. O primeiro ataque perigoso do Figueirense aconteceu aos 9 minutos, quando a bola sobrou para JP Iseppe, que chegou chutando forte, mas sem direção. Dois minutos depois, Kauã Ziegler foi derrubado próximo da área. Samuel cobrou a falta e a bola passou raspando. Aos 15 minutos, a equipe do Concórdia cruzou a bola na área e por pouco não conseguiu o desvio para ampliar o marcador. Aos 18 minutos, após jogada pelo lado esquerdo, Rosseto desviou para as redes e marcou o segundo do Concórdia. Aos 22’, Camilo cobrou falta próxima a área, mas a bola tocou na barreira e saiu. No minuto seguinte, aos 23′, Gaudêncio cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro do Concórdia. Aos 26 minutos Camilo finalizou, mas a defesa fez o corte. O jogo seguiu com a equipe da casa dominando. Aos 32’, Gaudêncio teve mais uma boa chance, mas parou em boa defesa de Ruan Carneiro. William cobrou falta aos 36 minutos e a bola levou perigo ao gol alvinegro. Ryan cobrou falta pela esquerda, aos 41’, e Ruan Carneiro defendeu.
Tentando equilibrar o jogo, o Figueirense voltou com três mudanças para o segundo tempo. Yan, Gledson e Gabriel Morais entraram nos lugares de Camilo, Léo Baiano e Kauã Ziegler. O jogo ficou muito truncado, com a equipe da casa nitidamente “gastando o tempo”. Aos 5’, Yan soltou uma bomba da entrada da área e quase descontou para o alvinegro, mas a defesa fez o corte em cima da linha. Aos 12 minutos, Ryan chutou a queima roupa e Ruan Carneiro defendeu para o Figueirense. Dois minutos depois, mais uma defesa do arqueiro alvinegro, desta vez salvando o que seria o gol de Derik. Depois disso, o Figueirense ainda tentou algumas jogadas, principalmente pela direita, mas sem conseguir finalizar ao gol. Do outro lado, com o resultado assegurado, a equipe do Concórdia passou a tocar a bola pelo meio, mas sem objetividade. Após o apito final, festa da torcida da casa pelo resultado histórico.
COLETIVA
Logo depois do jogo, o técnico Rodrigo Carpegiani concedeu entrevista coletiva:
FICHA TÉCNICA
Concórdia (3)
Diego; Ryan (Marco), Cella, William e Caio; Índio, Gaudêncio e Péricles (Evandro); Lenger (Derick), Pedro Arthur (Thiaguinho) e Rossetto (Pedro Alves).
Técnico: Jailson Zatta.
Figueirense (0)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Rafael Ribeiro (Thomás Kayck) e Samuel; JP Iseppe (Natan Alves), Léo Baiano (Gledson) e Camilo (Yan); Kauã Ziegler (Gabriel Morais), Guilherme Pato e Jefinho.
Técnico: Rodrigo Carpegiani.
Gols: Gaudêncio, aos 02 minutos e aos 28 minutos do 1º tempo; Rossetto, aos 18 minutos do 1º tempo (Concórdia).
Público Total: 408
Renda: R$ 6.040,00