Figueirense FC - Site Oficial

O Figueirense foi derrotado por 1×0 pela equipe do Hercílio Luz, na noite deste domingo (22), no Scarpelli, em duelo válido pela 3ª rodada da Copa Meridianber Santa Catarina.

O gol do jogo foi anotado por Matheus Henrique, de cabeça, aos 33 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, o alvinegro permanece com apenas 01 ponto, ocupando a 8ª posição.

O JOGO
A partida começou equilibrada no Scarpelli. Logo no primeiro minuto, Richard foi lançado pela direita e tentou cruzar para Vitinho, mas a zaga alvinegra fez o corte. Na sequência, o Figueirense respondeu com Guilherme Pato, que recebeu bom passe de Yan e finalizou, mas sem direção. Aos 16 minutos, Yan recebeu de Pato na cara do gol, mas foi travado no momento da finalização. No lance seguinte, Léo Maia tentou um chute pelo lado direito, mas novamente a defesa do Hercílio Luz conseguiu a interceptação. Aos 40 minutos, Vitinho cobrou falta próxima da área alvinegra e levou perigo. Aos 43’, a defesa do Hercílio Luz bobeou e Jefinho recebeu bom passe, mas na finalização o goleiro fez a defesa.

O segundo tempo iniciou morno, sem grande oportunidades de gol. Aos poucos o Figueirense foi empurrando a equipe do Hercílio Luz para o campo defesa, passando o time do interior do estado a apostar nos contra-ataques. Aos 17 minutos, após tentativa de finalização de JP Iseppe, a bola tocou no braço do defensor do Hercílio Luz e o Furacão pediu pênalti, ignorado pela arbitragem. Aos 25’, depois de boa jogada pela direita, a jogada foi invertida para o lado esquerdo e Pato chegou batendo forte, mas no meio do gol, facilitando para o goleiro Matheus. Aos 33 minutos, após cruzamento pela esquerda, Matheus Henrique cabeceou para as redes, abrindo o placar para o Hercílio Luz. Dois minutos após, Titto bateu de longe e levou perigo ao gol adversário. Aos 39’, mais uma chegada com perigo do Hercílio  Luz e Ruan Carneiro voou para defender para o Furacão. No finalzinho do jogo, o Figueirense ainda tentou uma pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

COLETIVA
Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Rodrigo Carpegiani:

 

 

FICHA TÉCNICA
Figueirense (0)
Ruan Carneiro; Cedric, Genílson, Thomás Kayck e Titto; JP Iseppe, Glédson (Léo Baiano) e Yan (Camilo); Léo Maia (Kauã Ziegler), Guilherme Pato e Jefinho (Gabriel Morais).
Técnico: Rodrigo Carpegiani.

Hercílio Luz (1)
Matheus; Lucas, Geninho, Bruno Reis e Mateus Mendes; Igor Silva, Alison e Vitinho (Emanuel); Richard (Vitinho Maciel), Romarinho (Matheus Henrique) e Caio Mancha (Alex Henrique).
Técnico: Eduardo Souza

Gol: Matheus Henrique, aos 33 minutos do 2º tempo (Hercílio Luz).

Público Total: 1.740
Renda: R$ 31.420,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *