O Figueirense recebeu, na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio Orlando Scarpelli, familiares da menina Laurinha, de Nova Trento (SC), cidade localizada na região metropolitana de Florianópolis. Laurinha tem apenas 11 meses de idade e foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, uma grave doença degenerativa.
Laurinha precisa receber a aplicação da vacina Zolgensma, o medicamento mais caro do mundo, que custa cerca de 12 milhões de reais. A dose única da vacina acontece nos Estados Unidos.
Como forma de apoio à campanha, o Figueirense fez a doação de uma camisa oficial autografada pelo elenco profissional, e fará também publicações nas redes sociais com a hashtag #SalveALaurinha, campanha criada pelos familiares para arrecadar o valor necessário para a compra do medicamento.
Quem quiser ajudar a menina Anna Laura na luta pela vida, poderá fazer doações por meio do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-laurinha ou de depósitos bancários – os dados podem ser visualizados nas redes sociais pelo @salvealaurinha.
Representaram o Figueirense no encontro com os familiares de Laurinha o Presidente do Clube, Norton Boppré, a vice-presidente Vera Lúcia Rodrigues, a secretária geral, Consuelo Haviaras, e também o Assessor da Presidência, Fernandes. O ídolo alvinegro ainda acompanhou os visitantes em um tour pelo Estádio Orlando Scarpelli.