O segundo dia (12) de treinos do Figueirense, na semana cheia que antecede o clássico contra o Avaí, no próximo domingo (17) foi com campo pesado no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela. Em uma tarde chuvosa na cidade de Palhoça (SC), os jogadores seguiram com o aprimoramento técnico e tático sob o comando de Hemerson Maria.

Após movimentações para fortalecer o condicionamento físico do grupo, a comissão técnica intensificou o processo de condução de bola e troca de passes, no campo 2. Ao final, cada atleta concluiu a série programada com cruzamentos e finalizações, tanto rasteiros, quanto pelo alto.

O zagueiro Pereira, que ficou de fora ontem (11), participou normalmente do treinamento, enquanto o atacante Willian Popp foi preservado devido a dores musculares. Já o defensor Alemão seguiu no processo de recuperação a partir do trabalho de transição, assim como o meia-atacante Matheuzinho.

O próximo treinamento do Furacão acontecerá nesta quarta-feira (13), às 16h, novamente no CFT. A coletiva de imprensa acontecerá às 15h.